Reprodução/Divulgação

Olá pessoal!

A resenha de hoje, será de um livro que fiquei com muita dúvida antes de comprar, pois muitos diziam que era ótimo e muitos diziam que era chato e sonolento. Eu pensei da seguinte forma, como consegui com um preço muito bom, se não for bom, eu troco, vendo etc., mas felizmente eu gostei muito! O livro é “Wake - Despertar” de Lisa McMann, lançado em 2010 pela Editora Novo Século. O livro faz parte da trilogia Wake (WAKE - FADE - GONE), sendo esse o primeiro.

O livro conta a história de Janie, uma garota que percebeu que desde pequena conseguia entrar nos sonhos das outras pessoas e ela nunca contou isso para ninguém, nem para sua mãe que é completamente relapsa com a vida ou para sua melhor amiga Carrie. Com o tempo, Janie foi percebendo que aquilo acontecia frequentemente e estava entrando em desespero e com a quantidade de tarefas que tinha para a escola, trabalho e ainda tentar manter sua casa organizada ela estava ficando doente.

Tudo mudou quando uma das pacientes da clínica onde trabalhava faleceu, mas deixou um bilhete para sua “companheira” de leitura. Martha Stubin era cega, mas totalmente lúcida para compreender tudo o que estava acontecendo ao seu redor. O mensagem que ela deixou a Janie foi a seguinte:

Cara Janie,
Obrigada por meus sonhos,
De uma apanhadora de sonhos para outra,
Martha Stubin

A partir desse momento, Janie começou a pesquisar e tentar descobrir tudo o que podia para fazer aquilo parar ou controlar aquele problema. Com alguns ensinamentos que os livros passaram, ela pode ver como faria para controlar e sair dos sonhos.

Mesmo com todos esses problemas, Janie tinha mais um e dos grandes, resolver seu problema amoroso com Cabel, o garoto estranho que sabia do seu pequeno problema.


O que acontece depois? Cenas dos próximos capítulos e dos próximos livros também!
Caso você goste da resenha e queira comprar o livro, você encontra os melhores preços no Buscapé e Estante Virtual!

É isso pessoal e vou tentar postar hoje a resenha da novela “Vidas em Jogo”. Se não der ela sai amanhã, SEM FALTA!

Comentem! 

'Wake: Despertar', de Lisa McMann 'Wake: Despertar', de Lisa McMann Reviewed by Lucio Pozzobon on 21:30:00 Rating: 5