Reprodução/Divulgação

[Filme] A Melhor Festa do Ano


O filme que resenharei hoje é “A Melhor Festa do Ano” (PROM), lançado esse ano pela Disney, foi a aposta adolescente deles para os cinemas no primeiro semestre. Infelizmente o sucesso entre os adolescentes foi somente nos EUA e Canadá, pois na maior parte do mundo ele chegou a partir de julho nos cinemas ou DVD (Bluray ainda é uma dúvida), como aconteceu no Brasil. Pra falar a verdade eu esperava que ele fosse lançado no Brasil nos cinemas, mas hoje passando na frente da vídeo locadora, o cartaz do filme já estava exposto e por sorte ele estava disponível (e ainda ganhei um pôster do filme que não foi utilizado!).

A história pode ser até convencional, ao falar de festas de formatura e ultimo ano de colégio, mas apresenta uma nova visão, sem líderes de torcida, jogadores de futebol americano e patricinhas que só pensam em seu umbigo.

Nova é a chefe do comitê de formatura da escola e também é presidente de classe. Seu objetivo é que tudo na sua festa dê certo, que possui o tema “Noite Estrelada” e que o garoto que gosta e também é do comitê a convide para o baile. Só que ela não esperava que ele fosse convidá-la para acompanha-lo antes da festa para serem os verificadores de problemas. Só que ele acaba dando o fora nela, pois tem entrevista da faculdade no mesmo dia da festa.

Enquanto todos estão preocupados com quem vão, quais serão suas roupas, cor da limusine e outros detalhes, Jesse o rebelde da escola está encrencado mais uma vez. Após faltar muitas aulas a única forma de recuperar esses períodos é fazendo trabalhos extras na escola. Porém o que não era esperado por ninguém, é que o galpão em que toda a decoração estava guardada pegasse fogo. Como o diretor já estava irritado com Jesse colocou-o para ajudar Nova a fazer uma nova decoração e apesar de estar sem vontade, e não gostar da ideia do baile cumpre sua função com a escola.

Dentro do filme existem muitas histórias paralelas como a de Jordan, Tyler, Corey, Lucas, Simone e muitos outros. O que mais gostei foi que mesmo estando no mesmo contexto, todas as histórias poderiam ter sido desenvolvidas separadamente. Se eles quisessem, poderiam produzir uma microsserie para falar um pouco mais de cada personagem.

Um ponto que achei super positivo dos produtores do filme, foi querer um elenco totalmente novo, deixando de lado as estrelas Disney. Eles fizeram muitos testes até encontrar o elenco perfeito para o filme e garanto que vale muito a pena assistir. Pode-se dizer que os mais conhecidos são Raini Rodriguez e Nicholas Braun. Os outros só fizeram participações como coadjuvantes em séries e filmes.


Espero que gostem da sugestão e assistam!
Se quiserem um filme parecido para assistir, vejam o “10 Coisas que Odeio Em Você”.

Até o próximo post!

[Filme] A Melhor Festa do Ano [Filme] A Melhor Festa do Ano Reviewed by Lucio Pozzobon on 22:01:00 Rating: 5