Reprodução/Divulgação

Usagi Drop | Amor familiar na adoção


Abordar o assunto adoção não é simples, mas Yumi Unita surpreende ao produzir uma série de Mangá/Anime realmente emocionante sobre isso, intitulada: Usagi Drop.

A série inicia com Daikichi Kawachi, um homem solteiro de 30 anos, indo ao velório de seu avô. Lá conhece uma garotinha de apenas 6 anos, chamada Rin Kaga, que é a filha até então escondida de seu falecido avô. A presença da menina gera revolta entre os familiares, já que o avô nunca lhes contou ter um caso secreto com uma jovem mulher.

Na discussão, a família decide deixar a garotinha num orfanato, mas Daikichi interfere e assume o cuidado da criança. E a partir daqui temos em cada episódio as peripécias de um homem trabalhador, solteiro e completamente inexperiente com crianças, conhecendo e assumindo seu lado paterno.

Vale dizer que a Rin reconhece como pai o avô de Daikichi, de modo que é difícil para ela aceitá-lo. A cada episódio, vemos a confiança ser construída a partir do conhecimento que Rin e Daikichi adquirem um do outro.

Usagi Drop é emocionante! Não ilude o espectador com facilidades inexistentes, mas apresenta o desenvolvimento do amor entre um pai adotivo e uma criança confusa em meio aos problemas que a vida familiar envolve. Desde as complicações para comprar roupas e itens de higiene até a complexa aceitação do luto e da morte, Usagi Drop oferece o tipo de entretenimento que faz valorizar cada momento com as pessoas que amamos.


O Mangá foi publicado pela revista Feel Young (10 volumes) e a adaptação em Anime foi produzida pela Production I.G. (11 episódios). Usagi Drop tem, também, uma versão Live Action (filme). 

Usagi Drop | Amor familiar na adoção Usagi Drop | Amor familiar na adoção Reviewed by Francine Porfirio on 14:57:00 Rating: 5