Divulgado o primeiro pôster de 'Como Treinar o Seu Dragão 2'

Em julho deste ano, a DreamWorks havia liberado o primeiro teaser trailer (veja no final da postagem) de Como Treinar o Seu Dragão 2 , …

Em julho deste ano, a DreamWorks havia liberado o primeiro teaser trailer (veja no final da postagem) de Como Treinar o Seu Dragão 2, continuação de Como Treinar o Seu Dragão, de 2010. Segundo na trilogia prevista pelo estúdio, tem direção e roteiro de Dean DeBlois, com Chris Sanders (codiretor e corroteirista do primeiro) na função de produtor executivo — o afastamento se deu por Sanders estar ocupado com Os Croods, lançado em março.

Continuando a divulgação do filme, ontem foi liberado o primeiro pôster (clique na imagem abaixo para vê-lo em altíssima resolução), que apenas confirma o absurdo nível de detalhes que a animação deverá alcançar. Dragão 2 será a primeira produção da DreamWorks a utilizar inteiramente seu novo software de iluminação e movimento, que aprimora expressões faciais e texturas.


Tanto o compositor John Powell quando o cantor Jónsi (vocalista da banda islandesa Sigur Rós que escreveu a canção Sticks and Stones para o primeiro filme) irão retornar para esta sequência, com colaborações de ambos na trilha sonora, assim como todos os principais dubladores da versão original — e fica aqui o desejo de que Gustavo Pereira, que fez um sensível trabalho de voz como o Soluço da versão brasileira, também volte.

Os filmes são adaptados da série literária de Cressida Cowell, e para os dois próximos capítulos DeBlois pretende uma expansão daquele universo, a história indo bastante além da ilha de Berk. Para Dragão 2, o cineasta cita como inspiração Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca e Meu Amigo Totoro. A estreia é prevista para 13 de junho de 2014 nos Estados Unidos, e 19 de junho no Brasil. A trama, retirada da descrição do trailer, é a que segue:

O emocionante segundo capítulo da épica trilogia de Como Treinar o Seu Dragão nos leva de volta ao fantástico mundo de Soluço e Banguela cinco anos após eles terem unido dragões e vikings na ilha de Berk. Enquanto Astrid, Melequento e o resto da turma estão desafiando uns aos outros em corridas de dragão (o novo esporte favorito da ilha), a nova dupla inseparável embarca em uma aventura pelos céus, explorando territórios e mundos desconhecidos. Uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna de gelo secreta, que é lar de centenas de dragões selvagens e do misterioso Cavaleiro dos Dragões. Os dois amigos, então, se encontrarão no centro de uma batalha para manter a paz. Soluço e Banguela deverão se unir para defender o que acreditam, reconhecendo que apenas juntos eles têm poder de mudar o futuro dos homens e dos dragões.

A+
A