"A.K.A.", o novo álbum da Jennifer Lopez

No décimo álbum de sua carreira, Jennifer Lopez , "A.K.A." , volta para algo próximo ao seu passado musical, deixado em " …

No décimo álbum de sua carreira, Jennifer Lopez, "A.K.A.", volta para algo próximo ao seu passado musical, deixado em "Brave", seu antes último álbum lançado em 2007, procedido por "Love?". Esse último recheado por "farofas" que serviam para agradar não só seu publico, mas sim os charts, voltar ao topo, e fazer uma marca.

E não é que Jenny from the Block conseguiu! - "Love?" não foi um grande sucesso comercial, mas teve seu destaque.

Single carro chefe da produção, "On The Floor" se tornou uma das músicas mais famosas da cantora, conquistando prêmios e chamando atenção por onde passava. Seu vídeo se tornou o clipe feminino mais visto do Youtube/VEVO até hoje, deixando Jenny novamente nos holofotes.


Depois de um enrolado vai e vem com Pitbull, tentando repetir o mesmo sucesso de "On The Floor", J.Lo parece ter deixado a dupla de lado (mesmo estando com ele na música oficial da Copa no Brasil) e veio com um som mais semelhante em seu novo álbum, "A.K.A."

O álbum poderia ter vindo cheio de músicas pras pistas, mais de Jennifer e seu rebolado, com super produtores e muitos remixes, afinal, os indícios de que o tema do novo álbum seria esse vieram do single que seria o carro chefe da produção. "Live It up" mostrou a todos que nem mesmo uma boa farofa consegue fugir do flop.


Com a falha o álbum foi adiado, e a cantora voltou ao estúdio. Quase um ano depois de "Live It Up", "A.K.A." chegou mais rápido do que imaginávamos.

"Same Girl", uma das faixas da edição Deluxe do álbum ganhou videoclipe mais cedo, a música foi um presente aos fãs da cantora pela paciência e amor que andam tento com a cantora. Com cenas gravadas no Bronx, Lopez agradece e mostra o orgulho que tem pelo lugar que nasceu, mesmo assim, a música não foi o primeiro single do álbum.


Presente dado, recebido com carinho pelo fãs, Jennifer começou a divulgar no American Idol o primeiro single inicial do álbum. "I Luh Ya Papi " trás Lopez "ostentando" com modelos descamisados que pagam até bundinha durante o vídeo, fazendo piada com os videos de rappers que objetificam mulheres a anos. Um grande acerto em meio a tudo foi não se preocupar com tabelas, Jennifer divulgou e fez seu trabalho, partindo para a próxima música.


Hoje, com o lançamento de seu álbum marcado para o próximo dia 17 de Junho, Jennifer foi homenageada pela Billboard como artista "ícone", pelos seus êxitos não só na musica, como no cinema. Seu novo single, "First Love", que já foi comentado aqui no site, também ganhou um vídeo de muito bom gosto todo em preto e branco, mostrando Jennifer mais linda do que nunca.


E não é são só essas músicas que merecem destaque. "Never Satisfield", "Let It Be Me" e "Emotions" destacam o poder vocal de Jennifer como nunca, "A.K.A.", "Acting Like That" (com Iggy Azalea) e "Worry No More" chegam na pegada mais R&B do álbum.

O resto como "Booty" - com Pitbull (não da pra fujir dele, né?) e "Tens" (cheia de palavrõeschegam a ser as mais divertidas, com letras bobas e descontraídas, que acertam em cheio em sua sequência, não deixando o álbum cansativo.

Em tudo, A.K.A. é um ótimo álbum, um diferencial em meio a tantos lançamentos cansativos repletos das mesmas músicas. Pelo que parece, Jenny From the block pode ter voltado, e mesmo que o álbum não faça um sucesso comercial como esperado, é tão bom quanto qualquer número 1 que se encontra no topo atualmente!

A+
A