Vaza "Vulnicura", o novo projeto musical de Björk

No dia 14 de janeiro, a cantora Björk anunciou através de suas redes  do Facebook , Twitter e Instagram o seu novo projeto musical, denom…

No dia 14 de janeiro, a cantora Björk anunciou através de suas redes  do Facebook, Twitter e Instagram o seu novo projeto musical, denominado de Vulnicura — que, segundo sugerem fontes não oficiais que, o título do álbum vem do latim “curar as feridas”.



“Senhoras e senhores! Eu estou muito orgulhosa em anunciar o meu novo álbum que está chegando em março. Ele se chama: Vulnicura. As músicas se chamarão Stone Milker, Lionsong, History of a Touches, Black Lake, Family, Notget, Atom Dance, Mouth Mantra & Quicksand. Honoravelmente, Björk” 


Entretanto, poucos dias após o anúncio, Vulnicura vazou na web. Ainda não se sabe como aconteceu e, até então, não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da cantora nem por parte de sua gravadora. Abaixo você pode escutar as músicas já vazadas do álbum.


Recentemente, o vazamento de músicas não-finalizadas do novo álbum da Madonna, The Rebel Heart, fizeram com que a cantora declarasse que o ato era uma forma de estupro artístico e “uma forma de terrorismo”. A solução foi adiantar o lançamento do álbum já com as faixas prontas.

Até então, podemos dizer que Vulnicura é um álbum muito mais “simples” do que seu último trabalho, Biophilia, que era composto pelo primeiro aplicativo-álbum interativo da história da música mundial. Podemos perceber que esse novo álbum é basicamente composto por instrumentos de cordas, como violinos e violoncelos, que o tornam agradável aos ouvidos — apesar de as letras das músicas trazerem diversos questionamentos pessoais, principalmente sobre o amor.

Está marcado para o mesmo mês de lançamento oficial do álbum, em março, as primeiras apresentações do show da cantora em Nova York. Simultaneamente, haverá a inauguração de uma exposição no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York, mostrando a retrospectiva da carreira da cantora, que lançou seu primeiro álbum de estúdio aos 12 anos de idade.

Ainda é cedo para saber se a cantora ou a gravadora manterão o cronograma planejado ou se adiantarão as atividades de divulgação. Mas os fãs já estão comemorando essa nova fase musical da cantora.


ATUALIZAÇÃO (20/01/2015)


Depois do disco vazar, Björk anunciou nas redes sociais que "Vulnicura" já estava disponível nas lojas virtuais para a compra.

Porém, a versão física do álbum será lançada somente em março. Com isso, ganhamos a capa final do disco, que você confere ao lado.

Existe a possibilidade do álbum ser lançado no mesmo dia que o livro "Björk: Archives", em 30 de março.
A+
A