CCXP 2015 | Os melhores momentos do sábado

05 de dezembro foi inesquecível, um dia que sempre será lembrado como a minha primeira Comic Con Experience . Após me arrepender amar…
05 de dezembro foi inesquecível, um dia que sempre será lembrado como a minha primeira Comic Con Experience. Após me arrepender amargamente de tão ter comparecido ao evento no ano passado, prometi a mim mesmo que eu não perderia a edição desse ano por nada, e assim foi. Adquiri minha credencial logo no primeiro dia das vendas e desde então, contava os dias para o evento com toda a ansiedade do mundo.

Quando o dia finalmente chegou, tudo já estava planejado! Saí de casa às 05h00, e por volta das 06h15 já estava na fila. Devo ressaltar que o evento foi planejado de forma muito competente, as filas já estão divididas entre os painéis com o ator Misha Collins, o aguardado painel da Disney e a entrada para o evento em geral. Às 10h00 em ponto, as portas finalmente foram liberadas, e apesar da extensa caminhada do estacionamento até o evento em si ser longa, naquele ponto nada mais importava, eu só sabia que está ali e em questão de segundos, eu estaria no evento geek mais esperado do ano e assim que passei pela catraca não pude descrever a minha felicidade, dei um sorriso enorme e com a música que já estava tocando na entrada, praticamente me senti numa cena de uma série de TV.

Entre os painéis, devo dizer que os que mais me chamaram atenção foram os painéis da Warner e da Netflix. O primeiro trouxe com exclusividade os figurinos do Superman, da Mulher Maravilhas e duas versões do uniforme do Batman, incluindo a armadura usada em combate com o Homem de Aço. Além disso, os uniformes do Arqueiro e da Canário Negro, da série Arrow, também estavam em exposição. Como se já não fosse o bastante para emocionar os fãs da DC, a jaula da Arlequina vista no trailer do Esquadrão Suicida também estava no estande, onde os fãs podiam tirar as mais diversas fotos.Como se não fosse o suficiente, era possível fazer uma maquiagem especial inspirada no seu personagem favorito do universo DC, fosse o Arqueiro, o Coringa ou a própria Arlequina. Para emebelezar ainda mais o estande, pôsteres e fotos gigantes de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Arrow, The Flash, Supergirl, Gotham e Legends of Tomorrow enfeitavam o maravilhoso estande.


Já o da Netflix era um show à parte, atividades divertidas eram o grande chamariz do serviço de streaming. Os fãs podiam escolher entre um divertido karaoke,o jogo da mente de Jessica Jones, ou ainda um tiro ao alvo do filme The Ridiculous 6, todos com direito a prêmios como camisetas, almofadas e pôsteres dependendo da sua pontuação. Apesar das imensas filas, o Netflix também disponibilizava um divertido quiz para aqueles que estavam na fila, com possíveis prêmios dependendo da pontuação, fazendo com que as filas andassem sem nem mesmo que a gente perceba. Além disso, alguns episódios das séries originais do serviço de streaming eram exibidas enquanto os vistantes podiam carregar seus celulares, tablets e outros dispositivos. Mas a cereja do bolo com certeza eram os figurinos originais das série Demolidor, Jessica Jones e Marco Polo, além da oportunidade de tirar uma foto com seu personagem favorito de NARCOS ou Orange Is The New Black.


Outro estande maravilhoso foi o da FOX, com uma pista de patinação para divulgar o próximo filme da franquia A Era do Gelo, assim como peças incríveis em exposição para divulgar Deadpool e X-Men: Apocalipse. Aguardados filmes do estúdio para 2016. Além disso, uma área era completamente dedicada às séries dos canais FOX, FX e Fox Life, onde os visitantes podiam tirar belas fotos temáticas de Scream Queens, The Walking Dead, Arquivo X (Série que retorna com episódios inéditos em Janeiro) e American Horror Story: Hotel.


O painel da Disney também soube como se destacar, a piscina de bolinhas de Procurando Dory foi um dos grande assuntos da feira, e atraiu bastante gente, além das belas áreas dedicadas à O Bom Dinossauro e Zootopia. E claro, Star Wars e Marvel não podiam ficar de fora. A fila para entrar no estande de Star Wars era inimaginável, mas peças belíssimas do novo filme foram expostas, levando os fãs à loucura. Já o painel da Marvel deixou a desejar, na minha opinião. As peças em tamanho real do Homem de Ferro e do Capitão América já haviam sido expostas em outros eventos, mas uma tela gigante exibia o trailer recém lançado de Capitão América - Guerra Civil, o que já deve ter sido o bastante para deixar os fãs ficarem mais ansiosos para o novo filme.


Depois de tudo isso, o que nos resta? COMPRAS! Apesar de algumas lojas ainda apresentarem preços extremamente salgados, algumas realmente se esforçaram e toruxeram bons produtos com ótimos preços para a CCXP. Principalmente a editora PANINI que trouxe títulos da DC Comics, Vertigo, Marvel, Star Wars, Harry Potter, e Mangás, todos com algum desconto. O que já foi suficente para eu comprar alguns títulos que já almejava há um tempo.


Outro aspeto que não poderia ficar de fora eram os cosplays. Como é de praxe, o evento estava lotado deles, os mais perfeitos, os mais trabalhosos, os mais criativos, todos representando muito bem essa arte que é ser cosplay. Dentro os mais variados personagens, devo dizer que os mais vistos eram o Homem de Ferro, a Arlequina, o Arqueiro Verde, a Canário Negro, o Flash, o Coringa, a Viúva Negra, Sailor Moon, mas ainda tinha espaço para alguns se fantasiarem de Jason Voorhees, Freddy Krueger, Chucky, Carrie - A Estranha, Malévola, Ariel, Cruella Deville, Demolidor, Card Captors Sakura, e muitos outros.


Entre alguns painéis, assisti um muito muito interessante sobre "Diversidade e Cultura POP" apresentado por Aline Valek, Federico Devito, Lucas "Luba" Feuerschutte, Marina Burini e Talles Rodrigues. O painel foi divertidíssimo e levantou questões importantes de como as mulheres, os negros e os homossexuais são retratados hoje em filmes, série, livros, quadrinhos, games e etc.

Uma das melhores coisas do evento ainda é conhecer pessoas que estão ali pelo mesmo motivo que você, que gostam das mesmas coisas, e ainda poder encontrar aquele amigo virtual que você conhece há anos, mas nunca puderam se encontrar pessoalmente. Agora é a hora ideal...



E para fechar com chave de ouro, tive a oportunidade de tirar foto com os colaboradores do Omelete, Natália Bridi e Marcelo Hessel. Os dois foram muito educados e receberam com carinho todos que estavam ali para tirar fotos exclusivamente com eles, além dos outros como Aline Diniz, Thiago Romariz e Bruno Silva.


Muitos ainda podem criticar o evento por inúmeras razões, mas eu como nerd, cinéfilo, viciado em séries, leitor de quadrinhos, enfim... garanto que o evento é memorável e imperdível para qualquer apreciador de todos os tipos de arte mencionados anteriormente. CCXP 2016, se prepare, se tudo der certo vou comparecer ao evento os quatro dias.

Confira todas as fotos do Roberto no álbum:


Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A