Disney Channel prepara especial de 10 anos para High School Musical

O ano de 2016 já começa com motivos para podermos festejar. Nele comemoramos o aniversário de 10 anos do início de uma geração que emb…


O ano de 2016 já começa com motivos para podermos festejar. Nele comemoramos o aniversário de 10 anos do início de uma geração que embalou crianças, adolescentes e jovens ao longo de três anos em todo o mundo.

Em janeiro de 2006 estreava no Disney Channel o filme High School Musical onde fomos apresentados aos jovens Troy Bolton (Zac Efron), Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), Chad Danforth (Corbin Bleu), Taylor McKessie (Monique Coleman) e os irmãos gêmeos Rayan (Lucas Grabeel) e Sharpay Evans (Ashley Tisdale), estudantes do colégio East High.

Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.

O sucesso imediato do filme fez com que o Disney Channel e o diretor Kenny Ortega começasse a trabalhar de imediato na sua continuação.

É então que em 17 de agosto de 2007 foi lançado High School Musical 2, marcando mais um recorde sendo o filme mais visto da TV americana alcançando a marca de 17,2 milhões de telespectadores em sua exibição de estreia. Este é o Disney Channel Original Movie, DCOM, de maior audiência.


O terceiro e último filme da franquia foi trabalhado para ser lançado nas telonas. High School Musical 3: Ano da Formatura estreou em 24 de outubro de 2008.

O longa arrecadou U$252.909,177 de dólares em bilheterias mundiais. Este é o ano da formatura, onde os estudantes têm que decidir o seu futuro após a formatura no East High e em qual faculdade irão estudar. O filme marcou o fim da franquia de sucesso, porém abriu a possibilidade do Disney Channel e Disney investirem em novos filmes e séries musicais.

Após o Ano da Formatura, cada um seguiu o seu caminho, mas Sharpay decidiu ousar e seguir o sonho de estrear na Broadway. Essa história foi contada no Spin-off A Fabulosa Aventura da Sharpay, também um DCOM que estreou em 2011 com a personagem de Ashley Tisdale e o seu cãozinho Boi vivendo seus dias de diva em Nova York... ou pelo menos tentando.

Os filmes renderam outros produtos além de DVDs e CDs. Uma turnê com os protagonistas (com exceção de Zac Efron, pois no primeiro filme ele dublou a voz de Drew Seeley) foi feita com passagem por diversos países, inclusive o Brasil.

A partir da franquia foi lançado o programa High School Musical – A Seleção, um reality show que visava encontrar atores para protagonizar o primeiro filme da Walt Disney Brasil, também inspirado no sucesso; High School Musical – O Desafio. Por aqui o reality era exibido pelo Disney Channel e SBT.

O reality show ganhou versões na Argentina e no México, intitulado High School Musical – La Selección. Em 2010 é lançado o filme com os dois protagonistas oriundos do reality show e outros participantes com papéis de destaque no longa. O filme não fez tanto sucesso como era esperado pelo canal, mas alguns dos participantes garantiram presença no elenco de novelas da Record, Globo e SBT após a participação.

Pensando nesse sucesso e nos 10 anos da franquia, o Disney Channel exibirá em 20 de janeiro (nos Estados Unidos) um especial com o Vanessa Hudgens, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel e Ashley Tisdale. Zac Efron não pode comparecer em função de sua agenda de gravações mas não vai ficar de fora. O ator deixou uma mensagem gravada para os fãs e será exibida durante o especial.

Para o especial, o clássico cenário do ginásio, que embalou várias canções dos filmes, foi recriado para o elenco comentar a experiência da participação nos filmes e tudo o que ele trouxe de bom para suas carreiras. Os comentários sobre a produção serão exibidos antes e durante a reapresentação do filme. E durante a semana o elenco passará pelos estúdios da Radio Disney e com certeza outros programas da TV americana devem relembram um dos filmes mais clássicos do Disney Channel.

No Brasil a exibição do especial ainda não foi confirmada, mas esperamos que aconteça muito em breve. Quem mais já está ansioso para o dia 20?


*Post produzido em parceria Cassio e Lucio.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A