Reprodução/Divulgação

John Boyne retorna às livrarias com 'Uma história de solidão'


Na segunda metade do mês de janeiro, no dia 20, de acordo com o site da Amazon.br, a editora Companhia das Letras estará lançando o título Uma história de solidão, uma das mais recentes obras do autor irlandês John Boyne, conhecido mundialmente por ter assinado o romance infantojuvenil O menino do pijama listrado, quase um clássico da literatura moderna. A History of Loneliness (título original) foi publicado originalmente em 2014 e trará uma ficção mais adulta, numa edição com quatrocentas e poucas páginas.

- Confira a sinopse:

Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes.

Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.

John Boyne retorna às livrarias com 'Uma história de solidão' John Boyne retorna às livrarias com 'Uma história de solidão' Reviewed by João Victor on sábado, janeiro 02, 2016 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS