Os Clubes do Livro de Zoella, Emma Watson, Reese Witherspoon e Oprah Winfrey

Essa semana Zoe Sugg , ou popularmente conhecida na internet como Zoella , anunciou seu Clube do Livro em parceria com a WHSmith . A au…

Essa semana Zoe Sugg, ou popularmente conhecida na internet como Zoella, anunciou seu Clube do Livro em parceria com a WHSmith. A autora de 'Girl Online' (no Brasil, 'Garota Online', lançado pela Verus) vai dividir com seus seguidores dicas de leitura e debater temas referentes às obras. Sobre o Clube, Zoella disse:

Estou muito animada por criar esse Clube do Livro com a WHSmith, pois sempre amei ler e sei que meus seguidores também gostam. Sou apaixonada por livros pois ele é uma das únicas coisas que você não precisa de WiFi, e é importante dar um tempo às vezes e ler um livro, mesmo que seja em seus telefones ou tablets - não há nada melhor do que ser levado para uma história ou conhecer algo novo!

Em junho, Zoe revelará 8 livros que foram escolhidos para serem debatidos no Clube do Livro. E a ideia é trazer títulos mais recentes, antigos, não-ficções e romances. Para cada livro, um vídeo será lançado explicando a indicação do livro. E o público vai poder sugerir algumas atividades para o clube, como entresvitas com o autor, discussões, perguntas, e muito mais.

Nas primeiras imagens de divulgação do projeto, Zoe aparece com o livro 'Por Lugares Incríveis' (All the Bright Places), da Jennifer Niven, que já resenhamos aqui.

Aproveitando que hoje, 3 de março, é o Dia Mundial do Livro, a MTV News separou algumas celebridades que também são responsáveis por Clubes do Livro. Confira:

Emma Watson


Organizado no Goodreads, "Our Shared Shelf" ("Nossa Estante Compartilhada", em tradução livre) apresenta leituras focadas no aprendizado sobre o feminismo e igualdade. Todo mês um novo livro é escolhido e o grupo já passou dos 100 mil seguidores. Sobre o clube, Emma diz:

Há tantos [livros] incríveis por aí! Engraçados, inspiradores, tristes, pensativos, que exercitam o empoderamento! Eu quero compartilhar o que estou aprendendo e ouvir os pensamentos dos participantes também.

Reese Witherspoon


A eterna 'Legalmente Loira', não utiliza nenhuma plataforma oficial para organizar seu clube. Em suas redes sociais utiliza a hashtag #RWBookClub mostrando o livro que está lendo no momento e comentando com os seguidores o que está achando do livro, momentos que mais gostou e outras referências.

Oprah Winfrey


E falar de Clube do Livro de celebridades sem citar Oprah chega a ser um insulto! 


Durante muitos anos Oprah coordenou leituras pelos Estados Unidos recomendando e comentando livros em seu programa que (infelizmente) acabou em 2011. Mas depois de algum tempo e com muitos pedidos dos fãs (e até algumas livrarias que criaram um selo de recomendação da Oprah) ela retornou com o clube em seu site oficial. Lá é possível encontrar quase todos os livros recomendados pela apresentadora. E lembrando que tem muita celebridade que só lê os livros que Oprah indica. Vai ver está aí o segredo de tanto sucesso.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A