'Depois da Última Dança', de Sarra Manning

É bem triste quando você ama um livro de um autor e se decepciona com outro... Foi isso que aconteceu comigo em 'Depois da última…

É bem triste quando você ama um livro de um autor e se decepciona com outro... Foi isso que aconteceu comigo em 'Depois da última Dança', da Sarra Manning. Já adianto que não é um livro ruim, apenas foi diferente do que eu imaginava e não me empolgou como eu esperava. Para contextualizar, eu li 'Os Adoráveis' em 2015 e virou um dos meus livros preferidos da vida. Apesar da capa desse novo livro ser linda, e a sinopse ser um pouco confusa, tinha ficado empolgada.

O livro foi lançado em agosto de 2016, pela Suma de Letras, e vai intercalando os capítulos entre a narrativa de Rose na juventude, durante a Segunda Guerra, e nos dias atuais, com a trama de Jane. Gosto de histórias da Segunda Guerra, por isso os capítulos da Rose foram bem bacanas. É um bom exercício você precisar imaginar a vida naquela época, tentar entender como as coisas funcionavam.

Mas os capítulos da Jane eram bem maçantes pra mim. Achei a história dela confusa (só no final você entende melhor a personagem) e não gostei da personalidade dela. Para completar, não gostei do casal que ela formou com o Leo. Eles vivem brigando, e geralmente adoro casais assim, mas esse não teve nenhum pouco de química, achei forçado.

Quando eu li a sinopse já imaginei que a Rose seria algum parente do Leo e por isso ela e a Jane iriam se conhecer. Mas (ainda bem, nesse caso) sou esquecida, e quando chegou nessa parte, para mim foi uma surpresa. Foi interessante como fizeram a "fusão" das narrativas.

'Depois da Última Dança' começa a empolgar perto do final. Aí sim eu engrenei da história e fiquei curiosa para saber o que aconteceria. Fora isso, é um livro que não tem nenhum plot twist especial. O drama não comove e o romance não é a melhor parte do livro.

O melhor da história são as relações interpessoais. Tanto a familiar, de Leo e Rose, como a de amizade, entre Rose e suas amigas do Rainbow Corner. Inclusive, chorei em duas cenas do livro que envolve as pessoas citadas.

Bem, não é um livro que mudou minha vida, e como eu disse, tive problemas para ler (demorei três meses!), mas se você gosta de drama/romance que se passam na Inglaterra, vale dar uma chance.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A