Reprodução/Divulgação

Kiernan Shipka será Sabrina Spellman em nova série dos produtores de Riverdale

A Netflix encontrou a sua nova Sabrina Spellman. Kiernan Shipka ('Mad Man', 'Feud: Bette and Joan') foi escalada para protagonizar a mais nova série original baseada nos quadrinhos 'The Chilling Adventures of Sabrina', da Archie Comics.

De acordo com a descrição, o projeto imagina a origem e as aventuras da aprendiz de feiticeira como uma história mais sombria focada no horror, no oculto e, é claro, na bruxaria.

Buscando inspiração em clássicos como 'O Exorcista' e 'O Bebê de Rosemary', essa nova adaptação encontra Sabrina conciliando sua natureza dupla - metade Bruxa, metade Mortal - enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo que os humanos habitam.

A personagem é descrita como uma empoderada jovem mulher, que está começando sua educação no mundo da magia e da feitiçaria, enquanto ela tenta manter uma vida normal como aluna do segundo ano do ensino-médio em Baxter High. Inteligente, compressiva e corajosa ao ponto de ser imprudente. Apenas Sabrina está entre nós e as forças das trevas que ameaçam o nosso mundo.

Originalmente em desenvolvimento na The CW como uma possível "companheira" para 'Riverdale', que também é baseada em personagens da Archie Comics, o novo projeto ainda não possuí um título definitivo, mas já garantiu encomenda de 20 episódios, divididos em duas temporadas pela Netflix.

A série terá a mesma equipe criativa de Riverdale, encabeçado por Roberto Aguirre-Sacasa, Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jon Goldwater, CEO da Archie Comics, e será produzida pela Berlanti Productions e pela Warner Bros. Television. Aguirre-Sacasa  comentou sobre o projeto:
Nós todos somos fãs do trabalho de Kiernan e quando nós começamos a conversar sobre quem poderia interpretar essa nova versão de Sabrina, seu nome estava na lista de desejos de todos. Essa é uma versão mais sombria e mais macabra de Sabrina, e nós estamos ansiosos para que as pessoas vejam como Kiernan irá trazer essa icônica personagem à vida.
Goldwarer ainda declarou:
Estou muito animado que Kiernan está interpretando Sabrina e eu não tenho dúvida que ela irá incorporar a força, a coragem e a ousadia dessa personagem que conquistou fãs pelo mundo todo.
Vale lembrar que a personagem já foi interpretada por Melissa Joan Hart em 'Sabrina, the Teenage Witch' (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, no Brasil), sitcom exibida entre 1996 e 2003 pela emissora ABC e posteriormente pela The WB por sete temporadas. Por aqui, a série foi exibida na Nickelodeon, Record TV e outras emissoras menores espalhadas pelo Brasil.

Em 2016, a atriz comentou que estava envolvida em um projeto para uma nova série com a personagem, mas a princípio não seguiu em frente. Em uma entrevista ao Build Series, no ano passado, ela não pareceu muito feliz por estar fora do projeto e a nova série ser um drama.


Apesar de ter a mesma equipe de 'Riverdale', não foi confirmado se a série irá se passar no mesmo universo, possibilitando crossovers e, apesar de sabermos que será em 2018, sua data de estreia não foi definida.

Kiernan Shipka será Sabrina Spellman em nova série dos produtores de Riverdale Kiernan Shipka será Sabrina Spellman em nova série dos produtores de Riverdale Reviewed by Roberto de Carvalho Neto on 14:34:00 Rating: 5