Cidade Grande no Escuro, de Clara Averbuck

Em mais um livro de coletâneas, Clara Averbuck apresenta em "Cidade Grande no Escuro" textos de seus blogs e artigos em jorna…

Em mais um livro de coletâneas, Clara Averbuck apresenta em "Cidade Grande no Escuro" textos de seus blogs e artigos em jornais e revistas, entre 2003 e 2012. O que enxergamos de diferente em relação a "Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante"? Um grande amadurecimento de seus textos e principalmente uma mudança de vida. O livro, com 52 crônicas, foi estruturado em duas partes: a primeira é a "CABEÇA" e a segunda é o "CORAÇÃO".

Em "CABEÇA" ficamos com a Clara divertida, que fala sobre seu dia, as incomodações dos vizinhos e um pouco sobre suas reclamações literárias. E algumas com muito sentido, principalmente quando ela fala sobre as escolas obrigarem os alunos a lerem livros "Clássicos", mesmo que não façam nenhum sentido para eles. Nessa parte também conhecemos a transformação de Clara em mãe. A chegada de Catarina muda muito sua rotina, mas mesmo assim, a criança traz uma alegria imensa.

Já em "CORAÇÃO", a situação muda. O clima é de despedidas. Seu namorado/marido está indo embora. As brigas lembram muito Camila e Antônio de "Vida de Gato", porém, ela não pode jogar tudo para o alto e começar uma nova vida. Clara precisa seguir em frente, mesmo que com muita dor, afinal, Catarina está ali, esperando sua mãe superpoderosa. 

A+
A