Live-action de 'Mogli: O Menino Lobo' chega hoje aos cinemas

O novo live-action da Disney, 'Mogli: O Menino Lobo' chega hoje nos cinemas. O filme foi inspirado em oito contos da obra  &am…

O novo live-action da Disney, 'Mogli: O Menino Lobo' chega hoje nos cinemas. O filme foi inspirado em oito contos da obra 'O Livro da Selva', de Rudyard Kipling (publicado em 1894), e na animação clássica de 1967, também produzida pela Disney. Agora a lenda ganha vida em uma nova versão cheia de originalidade e uma tecnologia.

Na trama, um bebê é abandonado na selva e é encontrado pela pantera Baguera que o entrega a uma família de lobos. Anos mais tarde, o temível tigre Shere Khan retorna a selva e descobre a existência de um filhote de homem e decide matá-lo. Diante do perigo eminente, Mogli é forçado a deixar seu lar para retornar a aldeia de homens. Junto com Baguera e o simpático Balu, eles embarcam em uma grande aventura cheia de perigos e ensinamentos.


O responsável pela produção é o diretor John Fraveau (Homem de Ferro, Homem de Ferro 2), que utilizou a técnica de fotorrealismo e CGI para criar a selva e os animais de maneira bem próxima da realidade. O objetivo dessa tecnologia foi tornar o longa uma experiência imersiva ao espectador, tanto visual quanto emocional.


As vozes dos animais, na versão original. foram de ninguém nada menos que: Ben Kingsley na voz do mentor Bagheera, Bill Murray como o urso Baloo, Scarlett Johannsson é a sedutora e mortal Cobra Kaa, Christopher Walken é o Rei Loiue, Lupita Nyong’o é Raksha, a mãe-loba e Giancarlo Sposito vive o lobo alfa Akila. A voz do tigre Shere Khan ficou a cargo de Idris Elba. O único ator real no estúdio foi o estreante Neel Sethi, que conseguiu o papel depois de uma rigorosa seleção de mais de 2.000 candidatos para viver Mogli.


No Brasil a dublagem ficou, em sua maioria, com atores famosos também. Marcos Palmeira será Baloo, Dan Stulbach, a pantera Bagherah, Julia Lemmertz é Raksha, a mãe-loba, Alinne Moraes será a Cobra Kaa. Já o tigre Shere Khan ficou com Thiago Lacerda e Rei Louie com Tiago Abravanel.

As críticas do filme até o momento tem sido bastante positivas de acordo com sites como: Rotten Tomatoes e IMDB, com uma média de 7 a 8 estrelas. O que é um bom resultado inicial. E essa nota deve servir de parâmetro para as próximas versões de clássicos em live-action que veem por aí, como 'A Bela e a Fera', 'Dumbo', 'Mulan', 'A Espada Era Lei', 'Sininho', 'Ursinho Pooh' e 'Príncipe Encantado'.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A