Masterchef e o dia em que a roupa importou mais que a comida

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Na última semana a participante da 4ª temporada do Masterchef Brasil , Caroline Mar…

Na última semana a participante da 4ª temporada do Masterchef Brasil, Caroline Martins, fez um desabafo em suas redes sociais. Pelo Twitter, a participante estava sendo julgada pelo público por usar as mesmas roupas em quase todos os programas já exibidos. O atrevimento foi tanto que até uma sugestão de “vaquinha” surgiu para ajudar a participante a ter novas roupas.

Com isso, ela não ficou calada e mostrou seu ponto de vista em sua página no Facebook. Lá ela conta como deixou de seguir o padrão estético que as pessoas normalmente exigem dos outros, além de reafirmar que não precisamos ter um guarda-roupas cheio de roupas que seguem as tendências e não estarmos felizes.


Caroline mostrou seu ponto de vista de moda sustentável, que deveria ser levado a sério hoje em dia e não ficar só nas matérias de jornais e revistas de moda. Não é de hoje que se uma pessoa aparece na televisão repetindo roupa (ou até usando uma roupa que outra celebridade já usou) é criticada pelo público e algumas vezes pelos “fashionistas” de plantão.


Vale lembrar, que apesar do Masterchef ser um programa produzido pela Band, os participantes não têm acesso ao figurino da emissora. Eles usam suas próprias roupas e provavelmente não está nas regras “uma roupa diferente por gravação”. Sem contar, que apesar de demorar meses para exibir uma temporada, tudo é gravado em poucas semanas. E não dá para esquecer que o jogo avalia a qualidade, criatividade e apresentação da comida. Não a roupa. Quer julgar roupa? Então vai assistir ‘Project Runway’!

Claro, estas discussões não ficam só na televisão. Elas rondam pelas ruas, comentários nos espaços de trabalho e até pelos espectadores do Youtube. Produzo conteúdo para a plataforma (confira aqui o canal) e muitas vezes, por facilidade e necessidade, gravo vários vídeos no mesmo dia, e acabo não trocando de roupa. E é incrível ver como isso realmente incomoda as pessoas. Como se tudo o que tivesse falado fosse invalidado pela minha roupa repetida.

E só para te avisar, escrevi esse texto usando a mesma roupa de ontem. Espero que você não fique incomodado com isso.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A