Bruno Mars trouxe para o Brasil sua verdadeira experiência musical

Saiba tudo sobre o show do cantor
Florent Dechard
35 mil pessoas. Esse foi o público que Bruno Mars levou no último sábado para a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Um show lotado, esgotado e, sem dúvidas, uma experiência inimaginável. O cantor já era conhecido por suas músicas, clipes e apresentações em premiações. Até já tinha passado pelo Brasil em um festival, mas nada como uma turnê oficial para apresentar seu trabalho por completo.

Baseada no álbum '24K Magic' (lançado exatamente um ano antes desse show, 18 de novembro), a turnê traz as principais músicas do álbum e ainda inclui muitos sucessos que acompanham a carreira do cantor. E mesmo sem a estrutura completa de palco, que foi adaptada com um telão imenso, o público não perdeu a chance de cantar e acompanhar a performance do artista, que na noite seguinte ganhou 7 prêmios no American Music Awards.

Florent Dechard

Mesmo com 15 minutos de atraso, a espera fez valer o "fogo" que Bruno e os Hooligans colocaram no palco. Nesse caso, o fogo foi literal em vários momentos sendo ele em chamas ou uma grande quantidade de fogos de artifício. E no fim trazendo "bombeiros" para ajudar a diminuir o calor do palco.

A abertura do show ficou com 'Finesse', que pela quantidade de referências à música na loja oficial do cantor, deve ser seu próximo single. A apresentação começou com um curto vídeo sobre a música nos telões e logo toda a banda surgiu no palco.

Florent Dechard

Aproveitando para falar dos telões e enquadramentos da câmera, sinceramente, um trabalho incrível e de qualidade. Sem dúvidas deve ter sido ensaiado para que o jogo de luz ficasse perfeito e com um efeito totalmente oitentista nas telas. Se eles quisessem vender um DVD com as imagens daquele show logo no fim pode ter certeza que muita gente compraria.

O show seguiu e contou com 15 músicas de seu repertório, sendo 7 delas do último álbum. Bruno mostrou-se animado com o público, brincou em 'Calling All My Lovelies' e até pediu silêncio do público para cantar a capella 'When I Was Your Man'. E no fim retornou ao palco para fechar a noite com 'Locked Out Of Heaven' e 'Uptown Funk'.

Florent Dechard

Com muita dança e bate-papo com seus integrantes de banda e até os momentos que tocava guitarra, Bruno Mars mostra que é um artista feito para estar nos palcos. Não é à toa que tem shows marcados até julho ano que vem por todo o mundo. 

E claro, não posso esquecer de comentar que sua voz é incrivelmente igual ao que escutamos nos álbuns. É o tipo de show que, se tiver oportunidade, vá assim que possível. O ingresso pode ser consideravelmente caro, mas a satisfação de conferir um show completo de um artista favorito vale muito a pena. Na sequência você confere uma playlist com todas as músicas apresentadas pelo cantor no show.


Se você perdeu a oportunidade da passagem do cantor pelo Brasil, o canal americano CBS apresentará, no dia 29 de novembro, o especial, de uma hora, 'Bruno Mars: 24K Magic Live at the Apollo'. Além de apresentações ao vivo inéditas, ele mostrará Bruno e seus colegas de banda circulando pela região onde o show foi gravado em conversas com moradores.


*Fotos: Florent Dechard
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A