CCXP 2017 | O crescimento e as novidades da maior Comic Con do mundo

Até domingo (10/12) acontece em São Paulo a Comic Con Experience 2017 , no São Paulo Expo. O evento acontece desde 2014, e pelo terceiro…
Até domingo (10/12) acontece em São Paulo a Comic Con Experience 2017, no São Paulo Expo. O evento acontece desde 2014, e pelo terceiro ano consecutivo o All POP Stuff esteve presente e vai mostrar pra você o que está acontecendo por lá!

A grande novidade desse ano foi a spoiler night: três horas no dia anterior da abertura oficial para explorar o evento e dar uma espiada em tudo que iria rolar. Apenas visitantes que compraram ingresso Full Experience, Epic Experience e CCXP Unlock, além da imprensa, tiveram acesso nesse dia. O APS foi credenciado para esse dia e conferiu de pertinho os últimos detalhes sendo feitos!

Para começar, participamos da coletiva de imprensa realizada por Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group. Ele falou o quanto o evento cresceu de 2014 para cá, e como virou um festival de cultura pop. "O ambiente da CCXP ultrapassou o fã, a partir da segunda edição começamos a ver famílias e pessoas mais velhas comparecendo", destacou. E isso é convertido em números. Ano passado o evento recebeu 196 mil pessoas nos quatro dias. A expectativa para esse ano é de 220 mil, em 115 mil metros quadrados.



Outra novidade desse ano é a arena de games, com 68 de transmissões ao vivo, entre campeonatos de League of Legends, Overwatch, Rainbow Six, Just Dance, entre outros. Mas os nerds clássicos não foram esquecidos, e a CCXP desse ano também trouxe uma área de jogos de tabuleiros.

O mundo pop vai além de séries, quadrinhos e jogos, por isso a Comic Con também abriu espaço para os produtores de conteúdo/influenciadores, que esse ano contam com a área de creators, onde podem gravar ou transmitir vídeos ao vivo e interagir com os fãs, em uma área reservada só para isso. Os cosplayers também não foram esquecidos, e contam com um espaço especial para eles, com direito à equipe de costureiras, maquiadores e cabeleireiros.

Quer mais? Confira os detalhes da Spoiler Night!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A