Oscar 2018 | Vencedores

Depois de um ano marcado pelo erro no vencedor de Melhor Filme, a 90ª edição do Oscar não poderia ter nenhum erro de transmissão ou …

Depois de um ano marcado pelo erro no vencedor de Melhor Filme, a 90ª edição do Oscar não poderia ter nenhum erro de transmissão ou revelação de seus vencedores. Assim, o apresentador Jimmy Kimmel foi responsável mais uma vez pela apresentação da premiação.

Apesar da esperança de termos surpresas em relação aos vencedores, comparando com premiações anteriores, não foi isso que aconteceu. Porém, a divisão dos prêmios foi boa, e o maior indicado 'A Forma da Água' saiu com 4 dos 13 prêmios que foi indicado.


Entre os destaques, sem dúvidas temos as mulheres que apresentaram as categorias e, mesmo com pouco tempo, conseguiram mandar sua mensagem em apoio à mulheres que sofreram assédio e por um espaço igualitário nas produções e premiações.


O momento mais marcante foi quando a vencedora do prêmio de Melhor Atriz, Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime), não só pediu para que todas as mulheres indicadas em alguma categoria ficassem em pé e ainda pediu que os colegas incluíssem em próximos contratos uma "cláusula de inclusão" (inclusion rider), que garante alguns pedidos daquela pessoa no projeto, como um maior elenco feminino, de outras cores ou gêneros.


Falando em comédia, Jimmy Kimmel levou um grande elenco de artistas para uma sala próxima, que estava realizando uma exibição exclusiva de 'Uma Dobra no Tempo'. A sala, que estava lotada foi surpreendida por Gal Gadot, Guillermo del Toro, Lupita Nyong'o e muitos outros que distribuíram doces, cachorros-quente e sanduíches.


Mas claro, não podemos esquecer de Tiffany Haddish e Maya Rudolph, que já ganharam campanha na internet para serem as próximas apresentadoras do Oscar. E a organização avisou que se conseguirem mais de mil assinaturas, a proposta será levada aos votantes da academia. Já sabemos que sem dúvidas esse projeto para as novas apresentadoras certamente vai ultrapassar o mínimo solicitado.


Mas mesmo com tudo isso, parece que a audiência não foi muito bem na sua transmissão pela ABC. De acordo com dados da Nielsen, a premiação garantiu menos de 20 pontos de audiência, o que pode caracterizar uma preocupação, principalmente no formato e duração da premiação (que passou de três horas e meia).

Na sequência você pode conferir a lista de vencedores:

Melhor Filme: A Forma da Água
Melhor Direção: A Forma da Água - Guillermo del Toro
Melhor Atriz: Frances McDormand - Três Anúncios Para um Crime
Melhor Ator: Gary Oldman - O Destino de Uma Nação
Melhor Ator Coadjuvante: Sam Rockwell - Três Anúncios Para um Crime
Melhor Atriz Coadjuvante: Allison Janney - Eu, Tonya
Melhor Roteiro Original: Corra!
Melhor Roteiro Adaptado: Me Chame Pelo Seu Nome
Melhor Animação: Viva - A Vida é uma Festa
Melhor Documentário em Curta-Metragem: Heaven is a Traffic Jam on the 405
Melhor Documentário em Longa-Metragem: Ícaro
Melhor Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica (Chile)
Melhor Curta-Metragem: The Silent Child
Melhor Curta em Animação: Dear Basketball - Glen Keane e Kobe Bryant
Melhor Canção Original: "Remember Me" - Viva - A Vida é uma Festa - Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
Melhor Fotografia: Blade Runner 2049 - Roger Deakins
Melhor Figurino: Trama Fantasma
Melhor Maquiagem e Cabelo: O Destino de Uma Nação
Melhor Mixagem de Som: Dunkirk
Melhor Edição de Som: Dunkirk
Melhores Efeitos Visuais: Blade Runner 2049
Melhor Design de Produção: A Forma da Água
Melhor Montagem: Dunkirk
Melhor Trilha Sonora Original: A Forma da Água - Alexandre Desplat
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A