Será que Michael Jackson aprovaria seu novo clipe?

Há quase 10 anos de sua morte, Michael Jackson continua sendo um artista muito presente na música atual, seja por suas referências, ver…
Há quase 10 anos de sua morte, Michael Jackson continua sendo um artista muito presente na música atual, seja por suas referências, versões de músicas, samples e até mesmo "parcerias" com alguns artistas.

Porém, não é de hoje que sua gravadora tenta emplacar novos sucessos e uma das formas é trazer clipes para essas músicas. Com 'Behind the Mask', música lançada na coletânea 'Michael' de 2010, podemos reviver as batidas e vocais de Michael. Até foi considerada pelos críticos como uma das melhores músicas do álbum.

Em 2011 a gravadora lançou o 'Behind the Mask Project' para que pessoas do mundo todo participassem com vídeos, criando um clipe mundial da música, referenciando a grandiosidade do cantor e possibilitando uma participação no livro dos recordes. O projeto resultou no clipe abaixo:


Porém, a gravadora resolveu ter uma alternativa a homenagem dos fãs e encomendou para a dupla de diretores 'Aggressive' um "clipe oficial". Apesar de ter vazado em 2013 o vídeo só foi lançado oficialmente na última sexta (03/08).


Obviamente que o lançamento levou o público a retornar com teorias de que Michael Jackson está vivo, até tentando encontrá-lo em algum momento do vídeo (a mais comentada é uma das últimas máscaras que é retirada sem mostrar o rosto).

Sinceramente, o cantor que era extremamente perfeccionista, aceitaria um material tão sem graça em com uma narrativa pobre e apostando em um baile de máscaras, com vídeos antigos refletidos sobre máscaras? Acho que não.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A