Após remasterização, 'Central do Brasil' ganha DVD e Blu-ray em dezembro

Em julho comentamos sobre o relançamento de 'Central do Brasil' na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa …
Em julho comentamos sobre o relançamento de 'Central do Brasil' na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa essa semana. Naquela época, a VideoFilmes não tinha nenhuma informação sobre o lançamento em versões físicas ou digitais.

Em comunicado à imprensa, a assessoria da produtora informou que o filme chegará em versões físicas (DVD e Blu-ray) e digitais em dezembro de 2018. As edições físicas contarão com um livreto com excertos de críticas da imprensa nacional e internacional e material extra (o documentário "Socorro Nobre" dirigido por Walter Salles (1995) e fotos da filmagem feitas por Walter Salles, Walter Carvalho, Paula Prandini e Ricardo Sá).


Para a comemoração de 20 anos, o filme ganhou um site com inúmeras matérias, informações e fotos da produção. Além disso, será exibido no Festival do Rio em 3 de novembro, durante a Mostra Clássicos e Cults; também será exibido em Portugal no Lisbon & Sintra Film Festival , entre 16 e 25 de novembro de 2018, e no Panorama Coisa de Cinema, que acontece de 14 a 21 de novembro, em Salvador.

A versão remasterizada pela VideoFilmes em 4K, teve o apoio do CNC, o Centro Nacional de Cinematografia francês, e da coprodutora francesa MACT. Esta nova versão respeita o formato panorâmico (2.35) em que foi filmado em Super 35. Anteriormente o filme foi lançado em DVD no Brasil em tela cheia, no aspecto 4x3.


Na sequência, você pode conferir um novo cartaz inspirado na peça utilizada na estreia do longa na França, em 1998.


Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A