'On My Block' é um novelão que você não vai querer perder

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Apesar de muitos falarem que não, todo mundo gosta de uma novela bem contada. Mesm…


Apesar de muitos falarem que não, todo mundo gosta de uma novela bem contada. Mesmo não entrando nessa categoria, a série 'On My Block' mostra todo seu estilo "novelão" ao apresentar diferentes narrativas em um ambiente familiar e de conflitos com drogas.

Monse, Cesar, Ruby e Jamal são quatro amigos que precisam lidar com seus problemas da adolescência, suas mudanças de comportamento e ainda o envolvimento de suas famílias no dia-a-dia.

Vivendo em uma comunidade latina, que sofre com pressões da polícia por ter um ambiente de tráfico de drogas, os personagens e seus familiares dividem espaço com as incertezas da violência e o sentimento de nem sempre serem valorizados.


Porém, os quatro amigos têm certeza que isso não precisa refletir seu futuro. Eles sabem que podem fazer a diferença no espaço que vivem, principalmente se encontrarem um misterioso prêmio em dinheiro que está perdido na cidade há muitos anos.


Claro que na narrativa acompanhamos Monse e Cesar apaixonando-se e ele tentando fugir do irmão, que é líder de uma das gangues; Ruby tendo uma queda por Olivia, sua prima e está morando na mesma casa que ele após os pais dela serem deportados; e Jamal que busca mostrar para a família que seu futuro não será nos esportes e o maior contato com a avó de Ruby, que sabe mais detalhes sobre o prêmio em dinheiro.

Mesmo abordando alguns assuntos sérios e importantes, eles conseguem adicionar humor, principalmente com os coadjuvantes, como Jasmine, a vizinha apaixonada por Ruby, e a família do personagem, que garante vários constrangimentos para o personagem.


Com a primeira temporada lançada na Netflix em 2018 (com um fim extremamente dramático) e a segunda lançada no fim do último mês de março, 'On My Block' confirma-se como um excelente entretenimento, que mesmo com uma história guiada por adolescentes, prende qualquer um que assiste. Com isso, uma terceira temporada já foi garantida para 2020.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A