As dificuldades do tempo em 'Anton: Laços de Amizade'

Com lançamento no Cinema Virtual , pela A2 Filmes, 'Anton: Laços de Amizade' é uma narrativa de esperança e amizade. Em um peque…
Com lançamento no Cinema Virtual, pela A2 Filmes, 'Anton: Laços de Amizade' é uma narrativa de esperança e amizade. Em um pequena vila da Ucrânia, em 1919, Anton é um pequeno garoto que vive com sua sua família em um ambiente muito católico (inclusive, um dos seus parentes é padre).

Em meio as atividades diárias, Anton reserva um tempo para brincar e conversar com seu melhor amigo, Jacob. Apesar das famílias praticarem diferentes religiões (Jacob é judeu), isso nunca foi um dificuldade para a convivência dos pais e das crianças.

Apesar do filme ter um personagem no título, a história é mais relacionada às suas famílias e as divergências geradas pela Revolução Russa na região, que ocasiona diversas mortes, até o povo se revoltar contra todas essas situações. Com direção de Zaza Urushadze (falecido em dezembro de 2019), seu último filme traz uma narrativa delicada, mas que consegue ir além do olhar da criança, apresentado fatos e como muitas vezes algumas divergências podem unir as pessoas.

Além disso, podemos ver como a relação de um laço de amizade, presente no título nacional, pode ser construída e mantida, mesmo com as dificuldades do tempo e contato.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A