'Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande' é uma animação sobre união familiar e cuidado

Na animação sul-coreana  'Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande' , já disponível nas plataformas digitais com distribuição da A2 …


Na animação sul-coreana 'Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande', já disponível nas plataformas digitais com distribuição da A2 Filmes, conferimos uma história de um pai urso e seu filho que são separados inesperadamente por um grupo criminoso, que vende animais ilegalmente. Em um geral, o filme traz uma mistura de elementos de 'Irmão Urso', 'Madagascar', 'Patrulha Canina' e 'Os Incríveis'. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo.

Com a narrativa inicial de que eles não tem mais a presença da mamãe urso, os dois vivem na floresta e dividem o espaço com os outros animais, se divertem, mas tem seus conflitos. Mas após a captura de Xi Ha, o pai não perde tempo e vai em busca do filho, que é sua maior conexão familiar. Para isso ele precisa enfrentar os desafios da cidade grande.

Lá conhece o cachorro Heng Te, que é um espião disfarçado. O papai urso é treinado para ajudar na busca e libertar os animais que estão juntos a seu filho, Xi Ha, que foi pintado pelo grupo criminoso para parecer um urso panda e gerar um maior valor de venda.

Apesar de uma boa história, 'Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande' possui em certos momentos uma narrativa lenta e previsível, o que dificulta a atenção no filme (que não é muito longo, tem 1h25). Talvez em alguns momentos de choro do pequeno urso, poderiam ser substituídos por elementos mais emocionais, como canções (existe uma no filme, mas não interpretada pelos personagens). 

Outro elemento que provavelmente traz essa falta de atenção, são os gráficos do filme. Considerando um filme que internacionalmente foi para as telas de cinema, ele precisaria ter um maior cuidado com a finalização do 3D. E essa diferença fica clara, principalmente se você acompanha os créditos, que apresentam imagens individuais de cada personagem em alta qualidade de detalhes.

Pelo estilo de história e personagens, o filme tem tudo para ganhar uma sequência, mas seria bom revisar esses detalhes para um maior entretenimento do público. Com vozes nacionais de Mauro Horta, Anderson Araujo, Marcio Aguena e canção de Sofia Manso, o longa-metragem de animação está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A