'Dente por Dente' é o novo suspense nacional que vai te deixar angustiado

Um filme com importantes reflexões sobre gentrificação e comunicação empresarial


Chegando aos cinemas do Brasil hoje, 28 de janeiro, 'Dente por Dente' é o novo suspense nacional, estrelado por Juliano Cazarré, Paolla Oliveira e Renata Sorrah, com distribuição da Vitrine Filmes e produção da Glaz Entretenimento em parceria com a Massa Real, ATC Entretenimentos e tem coprodução da Globo Filmes e Telecine.

A história começa em um sonho de Ademar (Juliano Cazarré), mas é daqueles sonhos que são tão lúcidos que parecem ser realidade. Aqueles que você não gostaria de estar vivendo. Ele é sócio de uma presa de segurança e tudo começa a mudar (incluindo sua falta de sono) quando seu sócio Teixeira (Paulo Tiefenthaler) desaparece.

A falta de contato com o sócio, faz com que Ademar o encontre rastreando seu celular. Mas para sua surpresa Teixeira estava morto, sem nenhum dente e acompanhado de uma mala de dinheiro. Assustado com a situação ele percebe que recolher aquele dinheiro era uma solução prática, para tentar tirar a culpa de Teixeira em algum esquema criminoso e não envolver a empresa dos dois em futuros problemas.

Porém, essa atitude faz com que ele começa a ser perseguido e seus sonhos começam a se tornar realidade. Com o andar da história, ele percebe que o envolvimento de Teixeira com a construtora é maior que um simples contrato de segurança. Ele conhece pessoas que perderam suas casas e assim organizam uma vingança contra todos que os prejudicaram.

Aqui no All POP Stuff já falamos sobre o processo de gentrificação das cidades e bairros (referente a série 'Gentefied', da Netflix) e isso é um dos processos que a narrativa caminha. Apresentar que as pessoas, pequenos empresários e suas comunidades, estão cada vez mais perdendo espaço dentro das metrópoles (ou não) em um processo que grandes construtoras criam grandes complexos de prédios para, em teoria, melhor a "qualidade de vida" da população. Isso ignora toda a história das pessoas em seus espaços e tudo que poderiam trazer complemento se ou invés de destruir, fosse pensado em uma parceria.

'Dente por Dente', em seu geral, traz uma narrativa angustiante e muitas vezes difícil de assistir se você tem sensibilidade com as situações recorrentes das mortes e violência. É um filme que traz reflexões importantes sobre a forma como empresas podem trazer uma comunicação de bem estar e felicidade, quando o resultado para a população é totalmente diferente.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A