'Presente de Natal' é uma narrativa de reencontros e desculpas

'Presente de Natal' está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.

Em dezembro, 'Presente de Natal' foi um dos lançamentos em formato digital da A2 Filmes. O filme é uma sequência de 'Uma Jornada de Perdão', lançado em 2018. Apesar disso, já aviso: o filme traz personagens do primeiro, mas uma nova narrativa.

Logo de início são apresentados George e Denise Barnett, uma família de Kentucky, que está animada com os preparativos do Natal, apesar de precisar preparar a casa para as visitas de última hora, que nem sempre são das mais agradáveis. 

Enquanto Denise também se ocupa com a festa que será realizada na Igreja, George anda preocupado com o amigo Don Ford. Don é viúvo e sua filha Celia seguiu para Hollywood, em busca de uma carreira como atriz. 

Quando percebe a tristeza de Don pela falta de contato (mesmo não sabendo que parte disso foram ocasionadas por discussões entre Don e a filha), George cria um plano e pede ajuda do seu irmão, Allen, que está na mesma cidade que Celia. A ideia é que ele a convença de voltar a Kentucky para passar o período das festas com a família e amigos.

Enquanto Celia não se mostra muito disposta a voltar para casa e reencontrar seu pai, em sua cidade natal os preparativos na igreja começam a ter problemas, como falta de energia e o coro que fica sem um solista. Mas o retorno de Celia, pode garantir que essa última parte seja solucionada, já que além de atriz, é uma ótima cantora.

Apesar da narrativa dramática e do final feliz, o filme pode ser um pouco lento, considerando o formato de filmes natalinos que as plataformas de streaming e canais de TV costumam entregar ao público. Sua narrativa de reencontros e desculpas familiares tornam os personagens um pouco presos a tradições familiares e muitas vezes religiosas. Obviamente isso faz parte da ideia geral do filme, mas pode dificultar a atenção na construção de sua história.

Percebo que se esse filme apresentasse a tentativa de ascensão de Celia em Hollywood e seu envolvimento amoroso com Allen, a narrativa ficaria mais leve e com possibilidade de ser expandida mais uma vez. Talvez em um terceiro filme, as famílias migrassem para Hollywood passar o Natal. Mas isso tudo fica só na ideia.

'Presente de Natal' está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV. Confira a seguir o trailer:


Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A