'Um Match Surpresa' e a discussão entre aparência e personalidade nos aplicativos

Comédia romântica de Natal, traz Nina Dobrev como protagonista


'Um Match Surpresa' (Love Hard) é um dos filmes de Natal da Netflix em 2021. Com elenco já popular em diversas séries, conhecemos a história de Natalie Bauer (Nina Dobrev), uma jornalista que fala sobre seus relacionamentos em um site.

Depois de inúmeros encontros e desencontros dentro de aplicativos de relacionamentos, sua amiga Kerry (Heather McMahan), muda algumas configurações que possibilitam ir além das regiões mais próximas. Nesse processo ela conhece Josh Lin (Jimmy O. Yang), que na teoria era inteligente, tinha gostos próximos ao dela e ainda era visualmente atraente.


Em uma conversa do dia a dia, ele a convida para passar o Natal com ele. Em busca de um novo foco em suas matérias, e até uma forma de agradar seu chefe, Natalie aceita o convite, mas sem contar a Josh que está viajando a seu encontro.

Chegando lá, percebe que fez parte de um catfish, quando a imagem usada nas redes não é a mesma da vida real. A decepção é grande, até descobrir que o cara visualmente atraente era Tag, melhor amigo de Josh na época de escola. E assim, Natalie decide que vai continuar na cidade, fingindo que é namorada de Josh, mas tentando namorar Tag (Darren Barnet).


Como toda comédia romântica de Natal, algumas coisas não surpreendem, principalmente quando ela percebe que a personalidade e até o beijo de Tag não são tudo isso que ela esperava. Sem contar que ela estava fazendo atividades que não curtia, só para agradar ele. Natalie queria o que Josh oferecia para um relacionamento, mas não achava que poderia confiar em alguém que mentiu para ela.

Só que o tempo na história mostra que não "existe perfeito, mas o perfeito pra mim". Com isso a relação de Josh e Natalie avança e mostra mais uma vez que aparência não é tudo. Personalidade, presença, confiança, os medos do dia a dia, ou até de como nossos parentes lidam com nossas inseguranças, são essenciais para a construção de um relacionamento.

Não é a toa que quanto mais utilizamos aplicativos de relacionamentos, mais desistimos de estar neles. Felizmente uma foto não é tudo. Uma boa conversa pode mostrar que cada um pode encontrar sua forma única de ser perfeito. Não esquecendo de ser perfeito primeiro para você, depois para os outros.


Para finalizar, uma curiosidade interessante desse filme é o título original, 'Love Hard'. Para quem não entendeu, é uma união dos títulos originais dos filmes natalinos favoritos dos protagonistas: 'Simplesmente Amor' ('Love Actually') e 'Duro de Matar' ('Die Hard'). Infelizmente por aqui a ideia não foi considerada, mas acho que nossas traduções não ajudariam muito. 'Simplesmente Matar' ou 'Duro de Amar' ficariam bem estranhos e fugiriam do contexto do filme.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A