Profundidade e as sensações únicas no fundo do oceano

Uma chance para encontrar seu tempo e ir além
Profundidade: FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE - qualidade do que não se restringe ao aspecto superficial das coisas, mas vai à sua essência. qualidade do que tem bom alicerce, boa base.

Estava refletindo sobre quem sou, e o que eu quero, e me peguei pensando na palavra "profundidade", e descobri que me identifico demais com ela. Em todos os aspectos da vida eu gosto de profundidade: o raso não me interessa. E isso vale pra coisas bobas como ser fã de um artista e ir fundo em todas as informações sobre a sua vida e até coisas mais complexas, como a dedicação no trabalho ou com um relacionamento romântico.

O raso é o conhecido, o seguro, sem surpresas ou novidades. Mergulhar de snorkel é legal, mas você vê os peixinhos mais simples, coisa que qualquer um pode fazer. Mas pra mergulhar na profundidade você tem que ter uma preparação especial, uma dedicação maior. No profundo você tem a expectativa sobre o desconhecido. E é lá que você vê os animais marinhos mais raros e especiais. É como se só quem merecesse estar em águas profundas conseguisse acessar esse local. E é isso que me interessa.

No amor é igual. Quando você nunca beijou fica tenso, pensando como vai ser. Aí você dá um selinho e descobre que é legal. Conforme a relação romântica vai ganhando profundidade você também vai descobrindo um mar de sensações e emoções novas, seja com o beijo de língua, com a primeira vez no sexo, e até mesmo com as primeiras brigas de casal.

O mar pode assustar, você coloca um pé na água e ela tá gelada, nada convidativa. Mas aí aquela pessoa especial já tá lá dentro e fala 'vem, vai ser bom'. Assim como no mar, quando uma pessoa pode sair correndo e entrar primeiro que você, no amor também há quem se apaixone primeiro. E tá tudo bem, cada um tem seu tempo. 

E claro que dá medo mergulhar tão fundo, afinal, o desconhecido também pode trazer coisas ruins. Mas as recompensas, se vierem, são maiores. Será que não vale o risco? Pra mim, sim. O oceano tem muita beleza escondida, e estou pronta pra explorar cada uma delas.

*Imagens de topo: Freepik (Montagem)

Leia mais:

+ Desenhando um coração torto

+ Aos desiludidos com o amor, um Feliz dia dos Namorados

+ As borboletas no estômago e a (re)descoberta da paixão

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A