'Uma Pitada de Sorte' surpreende com humor, culinária e pitada de romance

Fabiana Karla interpreta Pérola, uma cozinheira em busca de sucesso


Chegando aos cinemas hoje, 15 de setembro, 'Uma Pitada de Sorte' é uma comédia dirigida por Pedro Antonio (Um Tio Quase Perfeito 2) e com produção de Gláucia Camargos (Policarpo Quaresma, Herói do Brasil). O filme tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Com cenários do Rio de Janeiro e Niterói, o filme foi gravado em 2017 e teve lançamento inicial previsto para o mesmo ano. Apesar do atraso no lançamento, o filme não se perdeu no tempo. Em 2022, sua história continua atual e mistura uma narrativa sobre crescimento pessoal, valorização do próprio talento e amor.

Pérola (Fabiana Karla) faz parte da equipe do renomado restaurante Lorenzo. Por lá é ajudante do chef (José Rubens Chachá), que dá o nome ao restaurante, e sabe que é um espaço que teria oportunidade de crescer, se seguisse fielmente as ordens. Porém, em uma oportunidade de mostrar seu potencial quando o chef está fora, é despedida justamente mudar as receitas, o que desagrada Margô (Regiane Alves) uma executiva de TV que está no restaurante.


Mal ela sabia que reencontraria muito em breve a executiva, em um teste para um programa de TV. Seu irmão, Fred (JP Rufino), ao saber que estava sem emprego foi com ela até os estúdios e a incentivou a entrar na fila do teste. Naquele momento estavam selecionando a nova ajudante de Diego (Ivan Espeche), um famoso chef da TV.


Aprovada no teste, Pérola se vê entre dilemas profissionais e familiares. Afinal, apesar de estar com um novo trabalho, sua mãe, Gina (Jandira Martini), ainda acha que pode contar com a filha nas festas infantis que organiza. Além disso, ela tem que se desdobrar para chegar a tempo em dois locais diferentes. Para isso, conta com a ajuda de Lugão (Mouhamed Harfouch), seu vizinho e paixão da vida inteira (mesmo que essa parte, ela tenha dificuldade de admitir).

Dentro de seus dilemas, Pérola vive muito na perspectiva do que os outros esperam dela, muitas vezes sem pensar se o que está fazendo é o que quer, tanto da vida pessoal, como profissional. Felizmente, o filme soube iniciar e fechar muito bem essa ideia, principalmente mostrando que ela percebeu que precisava realizar algumas mudanças em sua vida. 


Curiosamente, 'Uma Pitada de Sorte' foi o primeiro filme da Fabiana Karla como protagonista, mas o atraso no lançamento fez com que fosse o segundo a chegar ao público. Ela surpreende com bom humor, emoção e, sem dúvidas, entrega uma boa história para seu público. Além disso, sua parceria com JP Rufino e Mouhamed Harfouch em cena é incrível! 

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A