Feira do Livro de Santa Maria apresenta a identidade visual para a 50ª edição

Em 2023, a Feira acontece de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho

O ano de 2023 marca a comemoração da 50ª edição da Feira do Livro de Santa Maria - RS. As atividades ocorrerão de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho, com programação diária de lançamentos e atividades culturais. Diferente dos 3 últimos anos, que teve formato híbrido, todas as atrações serão apresentadas em formato presencial. A programação oficial será divulgada em breve.

Na tarde de hoje, 21 de março, a Comissão da 50ª edição do evento, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a identidade visual da Feira. A ilustração que compõe a identidade visual deste ano foi criada pelo cartunista Elias Ramires Monteiro, e o cartaz foi feito pelo professor e designer Roberto Gerhardt e por alunos do curso de Design, da Universidade Franciscana (UFN). 

O selo da Feira do Livro com edição especial dos 50 anos foi criado por Creici Redin Brixner, designer gráfica que, enquanto aluna do Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), criou a marca da Feira, sob orientação do professor Máucio Rodrigues.


Neste ano, a Feira do Livro não terá patrono e homenageados, pois a edição 2023 vai homenagear todos os patronos que passaram pelas demais edições do evento. 

As inscrições para os lançamentos de livros já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail feiradolivrosm73@gmail.com. Para se inscrever, basta enviar e-mail até 15 de abril com a ficha de inscrição.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A