'Wicked' retorna ao Brasil com nova produção e datas esgotadas

A produção não-réplica traz Myra Ruiz e Fabi Bang no elenco principal


'Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz' é um dos grandes musicais da Broadway e em 2016, em sua primeira versão no Brasil, foi um enorme sucesso e assistido por mais de 340 mil pessoas. Comentamos sobre aqui. A história, segue a mesma:

Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

Diferente da primeira adaptação, essa é uma não-réplica. Mas o que isso significa? A produção segue o mesmo roteiro e adaptação das músicas de 2016, porém tem liberdade criativa para criação de cenários, efeitos e figurinos. Obviamente, todos supervisionados por uma equipe internacional. 

Porém, a produção da Atelier de Cultura tem surpreendido o público e imprensa que já conferiu as prévias. Confira os vídeos de três músicas, 'Popular', 'É Só Dançar' e 'Todo Bem Tem Seu Preço', divulgados pelo Cena Musical:

 
Desta vez o elenco principal traz o retorno de Myra Ruiz, como Elphaba, e por Fabi Bang, como Glinda. Além delas, Tiago Barbosa como o príncipe Fiyero, Diva Menner como Madame Morrible, Marcelo Médici como o Mágico de Oz, Dante Paccola como Boq, Nayara Venancio como Nessarose e Cleto Baccic como Dr. Dillamond.

O espetáculo ainda tem 35 artistas e a orquestra por 18 músicos, sob a regência da maestrina Vânia Pajares.


A estreia acontece amanhã, 09 de março, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi. Mais informações sobre ingressos no site oficial. A temporada no Brasil foi estendida até o dia 23 de julho de 2023.


*Foto do topo: João Caldas | Disponibilizada pela Agência Taga
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A