'O Diário de Carson Phillips' | Quando o raio cai uma única vez

Em  "O Diário de Carson Phillips"   (Struck by Lightning) , Carson Philips é um estudante de Ensino Médio que possui problemas…

Em "O Diário de Carson Phillips" (Struck by Lightning), Carson Philips é um estudante de Ensino Médio que possui problemas como qualquer outro.

Para falar a verdade, seus maiores problemas são com sua família, principalmente sua mãe, que não presta atenção em nada do que ele faz. A única pessoa que cuidava e aparentava amá-lo era sua avó que está em uma clínica.

Carson sempre foi decidido em relação ao seu futuro profissional: queria ser Editor do New Yorker, o mais novo a publicar no TheNew York Times, LA Times e Chicago Tribune. Claro, ele tinha esse pensamento por que era o editor chefe do Jornal da escola e mesmo com uma equipe fraca, conseguia lançar todas as semanas seu material.

Esse amor à escrita veio a partir de sua avó, que sempre o incentivava a escrever histórias para ler a ela, enquanto estava na clínica. Só que com o tempo, Carson parou de escrever de uma forma sincera e sentimental, optando pela escrita formal e quem mais percebeu isso foi sua avó que dizia não reconhece-lo.

É possível perceber que Carson não era o mais popular na Escola. Nas reuniões dos Clubes, sua opinião era sempre a última a ser escutada e, na maioria das vezes, rejeitada. Porém isso começa a mudar quando Maleria Baggs, sua companheira do Jornal da escola e, a princípio, única amiga, armam um plano para que todos os populares comecem a escrever para uma revista que eles criaram e que incentivem seus colegas a fazer o mesmo. Seu plano dá certo, mas nem sempre as consequências são as esperadas.



O filme é muito bom, possui uma visão adolescente que há muito tempo não se via e que por incrível que pareça, está retornando nestes últimos lançamentos. Isso também acontece pelo ótimo elenco que foi selecionado. Destaque para Rebel Wilson e Allison Janney.

Além de estrelar o filme, Chris Colfer é roteirista e produtor do mesmo. Lembrando que o filme possui uma versão em livro que já está disponível nos EUA tanto em versão física com digital.
A+
A