A Trilogia do 'Antes' | Romance e relacionamento com Ethan Hawke e Julie Delpy

Os filmes foram lançados entre 1995, 2004 e 2013

Em junho foi lançado o último filme da Trilogia do 'Antes' que contempla os filmes Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-noite (2013), dirigidos por Richard Linklater. Diferente das trilogias normais, os filmes possuem um espaço de tempo muito grande em relação aos seus lançamentos, mas isso não é um ponto negativo! 

Isso fez com que Ethan Hawke e Julie Delpy envelhecessem com a narrativa e com suas características pessoais também. E a relação do elenco nos filmes é tão intensa que parece que estamos assistindo uma história real. Conheça um pouco de cada história:


Em 1995, quando ‘Antes do Amanhecer’ foi lançado ele mostrou uma forma de fazer cinema romântico que a tempos não se via. Os personagens apresentam seus pensamentos sem parar como uma grande conversa, em que o público é um mero espectador dos acontecimentos, porém em muitos momentos se “relacionava” com as situações apresentadas. 

Jesse, um jovem americano encontra Celine, uma jovem francesa, em uma viagem de trem até Paris, que foi interrompida em Viena para que os dois pudessem ter mais tempo e que aquela conversa durasse até a manhã seguinte. Com um fim de despedidas e apresentando certo receio de início de um relacionamento à distância o futuro casal combinou de se reencontrar no ano seguinte.



1996 chegou e nada da sequência ser lançada e a história de Celine e Jesse parecia que iria ficar perdida. Porém em 2004, nove anos após o lançamento do primeiro filme, ‘Antes do Pôr do Sol’ é lançado e traz mais uma parte da vida dos personagens. 

Desta vez em Paris, o encontro dos dois ocorre em uma livraria, em que Jesse está autografando o livro que conta sobre aquela madrugada em Viena. Como segundo filme, este trouxe mais explicações do que tinha acontecido com eles, como tocaram suas vidas e seus relacionamentos.

E claro, muitos arrependimentos são apresentados, principalmente por não terem se encontrado como prometido. E mais uma vez, com as revelações de Jesse sobre a atual família e Celine um pouco decepcionada com a decisão dele voltar, parecia que teríamos o fim da trajetória do casal, ma não!



Em 2013, nove anos depois (de novo), ‘Antes da Meia-noite’ é lançado e (a princípio) mostra o desfecho da relação do casal. Jesse tenta entender como pode fazer parte da vida de seu filho adolescente, mas para ele o que realmente faltou foi sua presença durante seu crescimento. Celine agora é uma trabalhadora e ‘chefe da família’, que administra a casa, marido e suas duas filhas. 

Ao que parece ser um mar de rosas, Celine também possui insatisfações que ao longo do filme vai revelando em suas conversas com Jesse e com alguns amigos que fizeram durante as férias na Grécia. Podemos perceber que o relacionamento dos dois cresceu, mas que os personagens ainda consideram todo o passado para construir sua vida futura. 

Mesmo com muitas brincadeiras, brigas e discussões, para mim, é o melhor filme de romance ou relacionamentos amorosos lançado em 2013. E mesmo sabendo que é o último, queria ver mais um.


Confira em quais plataformas os filmes estão disponíveis: 
A+
A