'Cidades de Papel', de John Green

"Cidades de Papel" é o terceiro livro escrito por John Green , no Brasil o livro chegou às livrarias em 2013, pela Editora I…

"Cidades de Papel" é o terceiro livro escrito por John Green, no Brasil o livro chegou às livrarias em 2013, pela Editora Intrínseca. O livro conta a história do jovem Quentin ou Q como os amigos o chamam.

Q está terminando o ensino médio, e é tremendamente obcecado/apaixonado por sua vizinha aventureira Margo Roth Spiegelman. Dias antes da formatura, Margo resolve ir embora e Q embarca em uma aventura, com seus amigos em busca de sua amada, seguindo pistas que ele acredita tenham sido deixadas para ele. Todas essas pistas levam Q a entender Margo e o que ela chama de "Cidades de Papel".

Na minha opinião, o livro apresenta uma história interessante e bastante curiosa, porém em certo ponto ele torna-se um pouco repetitivo. Q começa a andar em círculos e o final me deixou decepcionada, porém ouvi um grande número de pessoas que curtiram o livro então vale apena ler e tirar suas próprias conclusões. 




"Cidades de Papel" chega aos cinemas em 05 de junho e no momento está em fase de pós-produção. No elenco, Nat Wolff (o Isacc de "A Culpa é das Estrelas") como Quentin e Cara Delevingne como Margo. 
A+
A