'O Risco', de Rachel Van Dyken

" O Risco " é o terceiro livro da Trilogia " A Aposta ", de Rachel Van Dyken . Ele foi lançado no Brasil ano pas…

"O Risco" é o terceiro livro da Trilogia "A Aposta", de Rachel Van Dyken. Ele foi lançado no Brasil ano passado, pela Suma de Letras.

Em "A Aposta", conhecemos os irmãos Titus, Travis e Jake, e acompanhamos o romance de Kacey, amiga de infância deles, e Travis. Já em "O Desafio", os protagonistas são Jake e Char, melhor amiga de Kacey. E no último livro vemos vovó Nadine mais uma vez juntar um casal, dessa vez Jace, amigo de Travis, e Beth, irmã de Char.

Para entender melhor: Jake namorou Kacey na adolescência, mas esta se casou com Travis, irmão de Jake, e ele se casou com Char, melhor amiga de Kacey. Jace é amigo de Travis e já gostou de Char, mas neste terceiro livro vive um romance com Beth, irmã de Char. Olha, quase uma novela mexicana.

Considerações à parte, o que os três casais têm de semelhante é que todos ficaram juntos por causa dos planos de Vovó Nadine. Ela é avó dos irmãos Titus, mas gosta de ser chamada de vovó por todos. Ao longo dos três livros ela ganhou maior destaque, e isso foi ótimo, porque sem dúvida ela é a melhor personagem.

Tudo começa quando Jace e Beth acordam em um hotel depois de um casamento, mas não se lembram de nada da noite anterior. Jace é senador, e a imprensa está alvoroçada para saber quem é a mulher misteriosa que foi com ele para um hotel. Então vovó arma um plano para tirá-los de lá, e assim também dá um tempo de férias para eles. Beth e Jace vão para o Havaí, onde vovó já ajeitou tudo para os dois se entenderem.

Beth e Jace se conheceram na adolescência, no baile de formatura dela. Eles se beijaram, mas foi só isso. Depois nunca mais tiveram contato, até então. Porém, no fundo os dois sempre tiveram essa paixão secreta um pelo outro. Então, as férias de última hora acabam sendo um momento de reaproximação.

Beth não se acha atraente e pensa que será “a velha dos gatos”, então faz um acordo com Jace para que os 6 dias programados de férias sejam como um conto de fadas. Ele aceita, e os dois ficam em clima de romance, mas ao mesmo tempo receosos, sabendo que isso só durará por 6 dias, e depois cada um seguirá com sua vida.

Nesse último livro da trilogia, se pode notar a melhora na escrita de Rachel Van Dyken. O primeiro livro é mal escrito, em minha opinião. O segundo já foi bem melhor, e no terceiro ela adotou um estilo bem mais interessante. Cada capítulo começa com uma passagem de vovó no presente, e conseguimos pegar pistas do que aconteceu. E cada capítulo é narrado por um ponto de vista, ora de Beth, ora de Jace. Dessa forma, conseguimos entender como cada um pensa, mas sem ficarmos confusos.

Fazendo uma avaliação da série como um todo, gostei mais do casal de “O Desafio”, Jake e Char. É o típico casal “amo-odeio”, o que tornou o livro bem empolgante. Porém, “O Risco” foi o livro com maior participação de vovó Nadine, e sem dúvida o melhor escrito, então tem seus méritos. “A Aposta” tem uma capa linda, então é bacana ter para compor com a coleção completa.

Na “Nota da Autora”, no começo do livro, Rachel Van Dyken abre brecha para uma possível continuação, fazendo assim da trilogia uma série. E no epílogo do livro, Vovó Nadine comenta que o trabalho dela não terminou. Ou seja, podemos esperar porque talvez novas histórias venham aí.

Encontre 'O Risco' nas lojas:
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A