Reprodução/Divulgação

[Livro] Bilionários por acaso

Olá pessoal!

Bem antes de comprar e ler o livro, estava bem animado em relação à história do Facebook, apesar de, na época que li (faz uns dois meses), eu não participava dessa rede social ainda. Quando o livro chegou resolvi ler ele direto, mas já desanimei quando cheguei à página 7, onde tem uma nota do autor que tem o seguinte trecho:

Bilionários por acaso é uma narrativa dramática baseada em dúzias de entrevistas, centenas de fontes e milhares de páginas de documentos, incluindo registros de algumas ações judiciais.

Só ao ler isso perdi todas as esperanças no livro, pois me lembrava de quando fazia alguns trabalhos de colégio, que você ia ao Google, jogava umas palavrinhas ali, pegava uns trechos daqui, modificava algumas palavras e pronto seu trabalho que tem que ser entregue amanhã está pronto. Claro que o tipo de pesquisa do autor foi totalmente diferente das que fazia no colégio, ela foi atrás de dados verídicos.

Apesar de tudo isso, o livro conta a história de Mark Zuckerberg, o “criador” do Facebook, durante sua vida acadêmica em Harvard. Na história ainda circulam muitos personagens, mas um dos principais é o brasileiro Eduardo Saverin, que cuidava no início, ou melhor, enquanto ganhava créditos da parte financeira do projeto.

O projeto dessa rede social transformou-se na inovação da década, ultrapassando os limites de Harvard e atingindo a rede de computadores de mundo todo. Porém, algumas coisas começam a dar errado quando o sucesso sobe a cabeça e as brigas entre os “amigos” começam. Como resultado, temos brigas judiciais entre o cofundador brasileiro e Mark, que deixou ele no escanteio, dando preferência a um novo aliado, Sean Parker.

No fim, fico em dúvida ao dizer quem realmente é o “vilão” ou quem está realmente certo. Basta esperar e ver o resultado daqui alguns anos, isso se o Facebook resistir até lá.

Em relação a qualidade de impressão e diagramação, a Intrínseca acerta novamente com uma ótima qualidade de papel, uma diagramação que não dificulta a leitura e o uma capa com acabamento fosco, verniz e relevo, coisa que ultimamente está muito difícil de ser encontra na maioria dos livros brasileiros.


Você pode encontrar o livro com os melhores preços pelo Buscapé e Estante Virtual.

Espero que tenham gostado!
Confiram as promoções, lembrando que o resultado da promoção de três meses do blog sai amanhã! Participem!

Até amanhã!

[Livro] Bilionários por acaso [Livro] Bilionários por acaso Reviewed by Lucio Pozzobon on 23:26:00 Rating: 5