#tbtAPS | 29 anos e 29 conteúdos de cultura pop que marcaram a minha vida

Comemorando meu aniversário com meus favoritos da vida

Hoje o #tbtAPS tá especial! É meu aniversário de 29 anos, e decidi compartilhar com vocês 29 conteúdos que marcaram a minha vida! Tem de tudo: filmes, livros, músicas e novelas.

Mas preste atenção: aqui no All POP Stuff você encontra uma lista com 20 títulos. Os outros 9 estão lá no meu perfil no Instagram, o Tá Na Lista

Espero que vocês gostem de conhecer um pouco mais sobre meus gostos, afinal, a cultura pop e o entretenimento ajudaram a formar a pessoa que sou hoje! 

INFÂNCIA

1. O Clone

Já falamos de 'O Clone' aqui no APS, e como ela marcou uma geração! A novela inovou com uma trama que misturava a cultura muçulmana e o 'amor proibido' de Jade e Lucas. O enredo ainda teve uma trilha sonora incrível, looks que ditaram tendência, e um ótimo núcleo cômico. Isso sem falar na importância que teve trazer de importantes temas, como o uso de drogas e a clonagem (uma novidade para a época). Digo com tranquilidade que foi minha novela brasileira favorita, um ícone mesmo!

2. O Grinch

O que falar do meu filme de Natal preferido?! Eu revejo o longa todo mês de dezembro, se não não é Natal pra mim! 😂 Eu tenho ótimas memórias afetivas com o filme. Além disso, ele é perfeito nos cenários, nos figurinos, e ainda traz uma história com significado, gerando uma reflexão. Fora que Jim Carrey deu um show de atuação né, e a equipe da maquiagem e caracterização fez um trabalho primoroso também! O melhor filme natalino, sem mais. 

3. Castelo Rá-Tim-Bum

Olha, sinceramente, eu não confio em quem é millennial e não gosta de Castelo Rá-Tim-Bum. O programa marcou época! Podemos dizer que é o precursor do Harry Potter? J.K. Rowling, corre aqui, foi plágio?! 😂😂😂 Mas sério, um programa com um bruxo juvenil como protagonista, com uma cobra que mora em uma árvore, um ET que faz visitas... Uma doidera que deu muito certo! Eu via e revia os episódios diversas vezes, e nunca me cansava. E eu tinha até uma fita VHS também, que veio de brinde acho que com uma pipoca! Ah, os anos 90... Que época boa! Importante ressaltar também a parte educativa do Castelo Rá-Tim-Bum, como o ratinho que ensinava a tomar banho, ou o quadro em que o gato lia poesias!

4. O Rei Leão

Eu sou completamente apaixonada e viciada em Disney, e O Rei Leão é um dos meus desenhos favoritos! Inclusive eu já tive uma doguinha com o nome de Kiara, que pra quem não sabe, é a filha do Simba! A história começa com um momento pesado, em que o pai do protagonista morre... Mas acho importante as crianças acostumarem com a ideia da morte desde cedo, afinal, isso faz parte da vida. Tirando o drama, o filme tem muitos momentos de comédia, afinal, a dupla Timão e Pumba arranca gargalhadas, né? Sem falar de 'Hakuna Matata', que virou um verdadeiro estilo de vida.

ADOLESCÊNCIA

5. Rebelde

Se 'O Clone' é minha novela brasileira favorita, Rebelde é minha trama mexicana do coração! Eu juro, eu lembro como se fosse hoje quando eu vi a propaganda da novela, lá em 2005. E sem mentir, eu vi o Christopher Uckermann e foi paixão platônica à primeira vista 😍 Hoje eu enxergo como o enredo teve muitas coisas problemáticas (como boys abusivos, relacionamentos tóxicos etc), mas a novela sempre vai ter um espaço no meu coração! 

6. No Pares - RBD

Além de gostar de Rebelde, eu sou obcecada por RBD (inclusive, é o tema do meu aniversário desse ano!), e em especial a música 'No Pares'  (tenho até uma tatuagem com um trecho da canção!). A Dulce sempre foi a minha favorita das garotas (apesar de amar muito todos os integrantes), e ela cantar essa música significa muito pra mim! A canção me conquistou desde o início, quando foi executada pela primeira vez lá no DVD 'Live in Hollywood', e até hoje me acompanha em momentos bons e ruins. Pra mim ela é um verdadeiro hino, e a frase 'no pares nunca de soñar' é como um combustível, sempre me lembrando do que importa. 

7. 1984 - George Orwell

O livro é um clássico, mas eu o li por um motivo não muito culto... Eu tinha uns 17 anos, e fui ler apenas porque era a obra literária preferida do ator Daniel Radcliffe (sim, o Harry Potter). Mas eu amei o livro, e logo percebi a importância dele e o motivo de ser lido por tantas pessoas. Inclusive, se você ainda não leu, eu recomendo fortemente, viu? Podemos fazer várias analogias com a sociedade de hoje, infelizmente... Apesar de só ter lido uma vez, eu lembro de bastante coisa da história. Sempre penso em comprar pra reler (já que na época peguei da biblioteca da faculdade), mas acabo esquecendo. Aproveitando o gancho, recomendo também 'A Revolução Dos Bichos', do mesmo autor. 

8. Saga Harry Potter

E já que eu citei o Daniel Radcliffe, vamos falar da minha saga preferida, after all this time! Eu era criança quando uma tia me levou ao cinema pra ver 'A Pedra Filosofal', tinha 9 anos. Mas coloquei na parte de 'adolescência' pois acompanhei os livros e filmes conforme eu crescia. Vi quase todos os longas no cinema (menos 'O Prisioneiro de Azkaban', que por ironia, é o meu preferido), tenho todos os livros e DVDs, e tinha uma época que eu sabia até algumas falas de cor haha Acho Harry Potter um clássico da nossa geração, a história consegue ser profunda e envolvente em um nível que vimos poucas vezes! Sempre vai ter um cantinho no meu coração e memória também. 

9. High School Musical

Outra série de filmes que ganhou o meu coração na adolescência foi High School Musical. Eu sei, tinha uma rixa entre fãs de Rebelde e fãs de HSM. Mas olha, meu coração sempre foi grande e cabia todo mundo haha Eu amo um musical e uma história adolescente até hoje (apesar de já estar velha 😂), e High School Musical é o puro suco disso tudo. Além disso, como não assistir tendo Zac Efron de protagonista, né? (Bons tempos antes da harmonização facial). E só pra deixar claro, Sharpay era incompreendida, e muito melhor que a Gabriella! 

10. Witch

Eu não poderia deixar o tema do #tbtAPS da semana passada de fora! A revista Witch marcou minha vida, tanto pelos temas abordado nas matérias, entrevistas, como pelo quadrinhos! Acho que já deu pra perceber que eu curto muito o mundo da magia, né? E tendo como protagonistas 5 meninas/bruxinhas poderosas e empoderadas, não tinha como eu não gostar! Depois dos quadrinhos veio a animação para a TV, que também foi muito bacana! Dá pra assistir online na internet, recomendo. 

VIDA ADULTA

11. Jogos Vorazes

Outra coisa que eu adoro é uma boa trilogia, e sendo uma distopia com uma protagonista feminina forte, só podia ser sucesso! Mas vou explicar o motivo de eu começar a ler os livros: apenas porque o Josh Hutcherson já estava escalado pra fazer o papel de Peeta! 😍 Eu era muito fã dele, e como o filme seria uma adaptação, resolvi ler antes os livros. E comprei logo de uma vez o box com os três livros. Ainda bem que eu amei a história... Tanto que li 5 vezes cada livro! Sem dúvida meu filme preferido é 'Em Chamas', e livro é 'A Esperança'.

12. Red - Taylor Swift

Sim, também sou fã da loirinha ex-caipira-atual-diva-pop. Eu já curtia as músicas dela antes de 'Red', mas foi com esse álbum que eu realmente virei fã. Ele marcou um período que eu ia ouvindo as músicas a caminho do meu estágio dos sonhos, então tenho ótimas memórias afetivas! Tem como não dançar ao som de 'I Knew You Were Trouble', '22', ou 'We  Are Never Ever Getting Back Together'?! Hinos! Sem contar as lindas 'All Too Well', 'Everything Has Changed' e 'Begin Again'. Aff, só musicão viu!

13. How I Met Your Mother

O que falar da minha série preferida da vida, que tem 9 temporadas e eu vi três vezes cada uma?! 😂 Sou bem fã de HIMYM, e uma defensora do Ted! Muita gente acha ele chato, e sim, ele tem seus momentos, mas no geral ele é um amor de pessoa e a alma da série! O legal é que cada vez que eu revejo eu tenho um personagem preferido (além do Ted, claro): começou pela Robin, depois o Barney, e por último Marshall e Lilly! Tô querendo rever pela quarta vez, vamos ver o que acontece. Informação inútil: eu tenho um guarda-chuva amarelo, e amo sair com ele em dias de chuva. ☂️

14. A sutil arte de ligar o f*da-se - Mark Manson

Olha, a primeira vez que eu li esse livro foi em 2018, e eu levei meses pra terminar a leitura. Eu estava passando por uma fase bem tensa, e cada página lida era um tapa na cara. Na época eu li em versão digital, e posso dizer que mudou minha vida! Ano passado eu comprei a versão física e reli. Foi bem mais tranquilo, e super prazeroso de relembrar os ensinamentos. Eu recomendo esse livro pra absolutamente todo mundo. O título é meio brega, mas o conteúdo vale a pena.

15. As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético - Haemin Sunim

Ainda na pegada de livros de "autoajuda", recomento também "As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético". Mas diferente da leitura anterior, esse é bem mais simples de consumir, pois são textinhos e dicas curtas. A obra foi escrita por um monge budista, e traz reflexões para vários momentos da vida. É aquele livro pra ler aos pouquinhos e ir absorvendo o conteúdo devagar. Afinal, como diz o título, certas coisas você só vê com calma e com o passar do tempo. Eu ganhei a obra no meu aniversário de 2019, e foi um dos presentes mais bacanas que já me deram!

16. O Tempo é Agora - Anavitoria

Esse álbum é simplesmente perfeito, não tem uma música ruim! E ele saiu em um momento tenso da minha vida, lá em 2018, então eu chorei muito escutando 😂 Depois de um tempo finalmente eu ressignifiquei ele, e agora é só sucesso ouvindo! Já fui em dois shows da dupla, incluindo um em que elas tocaram as músicas do álbum, e foi bom demais. Minhas faixas preferidas são 'Calendário', 'Canção de Hotel' e 'Cecília'.

17. Você é a Mais Sincera - Zimbra

Ainda falando de música, vamos falar sobre a melhor banda brasileira, também conhecida como Zimbra! Os meninos são da minha cidade (Santos/SP), e eu sou fã demais deles! Já falamos da banda algumas vezes aqui no APS, e minha música preferida sem dúvida é 'Você é a Mais Sincera'. É uma canção bem curtinha, mas eu acho ela tão poderosa! E quer ver algo interessante? Nos comentários da canção no Youtube tem várias declarações de amor/pedidos de desculpa! Foi algo que aconteceu naturalmente, e é bem bacana ver quantas histórias a Zimbra embalou!

18. Já Sei - Zimbra

Preciso colocar Zimbra em mais um tópico 😂 Minha segunda canção preferida é 'Já Sei', que tem um clipe sensacional, que pode ser interpretado de várias maneiras! E escutar essa música ao vivo no show não tem preço, saudades! 

19. This is Us

Comecei a maratonar a série ano passado, e já fiquei em dia, com o final da 5ª temporada (a mais recente) essa semana. O drama familiar da família Pearson me faz chorar em absolutamente todos os episódios; desde choro de alegria até choro de tristeza mesmo, com muitas lágrimas. Os personagens são cativantes demais, dos protagonistas até os secundários, e você se envolve com a trama de todos, e acaba se identificando também em muitos momentos. É uma série que eu recomendo pra todo mundo também.

20. Siempre He Estado Aquí - RBD

E pra encerrar, eu precisava falar de RBD de novo! 😂 Depois de 12 anos sem uma música nova, ano passado eles lançaram 'Siempre He Estado Aquí', infelizmente sem a participação de Dulce e Poncho, que não puderam por motivos pessoais. Mas a canção é maravilhosa do mesmo jeito, e tem toda a vibe do RBD, que só quem é fã ama e entende! Ver eles cantando uma música inédita depois de todo esse tempo, em uma live, foi emoção demais pro meu coração. Até hoje me arrepio vendo, e nem preciso falar que chorei horrores no dia, né?!  

E aí, gostaram de conhecer um pouco mais sobre mim?! Lembrando que o restante da lista está lá no meu Instagram, o Tá Na Lista. Vai lá conferir e me contar quais os filmes, livros e músicas que marcaram a sua vida também!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A